estoque com trigger!!!!
ola, ainda estou com problemas de estoque =P
Tenho um form de venda e preciso dar baixa nos produtos, ao serem vendidos ou no final da venda (preferivel) ... dai criei um trigger assim
dai não estava dando baixa, tente alterar a propriedade cachedupdates para true do meu IBdataset dando um ApplyUpdates no final da minha venda, mas não adiantou ... mudei meu trigger para essa forma
E setei o cachedupdates para false, para dar baixa item a item e mostrar uma mensagem... blz ele mostrou a mensagem mas não deu baixa no meu estoque =(
Alguma dica? Parece tá tudo certo meu, não sei mais o q fazer
valeuuuuu
Tenho um form de venda e preciso dar baixa nos produtos, ao serem vendidos ou no final da venda (preferivel) ... dai criei um trigger assim
CREATE TRIGGER "trigger_baixaestoque" FOR CDITEMVENDA ACTIVE AFTER INSERT POSITION 0 AS begin update CDPRODUTOS set estoque = estoque - new.qtd where codprod = new.codprod; end
dai não estava dando baixa, tente alterar a propriedade cachedupdates para true do meu IBdataset dando um ApplyUpdates no final da minha venda, mas não adiantou ... mudei meu trigger para essa forma
CREATE TRIGGER "trigger_baixaestoque" FOR CDITEMVENDA ACTIVE AFTER INSERT POSITION 0 AS begin EXCEPTION MENSAGEMESTOQUE; update CDPRODUTOS setestoque = estoque - new.qtd where codprod = new.codprod; end
E setei o cachedupdates para false, para dar baixa item a item e mostrar uma mensagem... blz ele mostrou a mensagem mas não deu baixa no meu estoque =(
Alguma dica? Parece tá tudo certo meu, não sei mais o q fazer
valeuuuuu
Fer
Curtidas 0