estoque so atualiza quando fecho o sistema / uso mysql com ado
bom dia...tenho um sistema de vendas, porem quando faço as vendas o estoque so atualiza quando saio do sistema...ai nao pode..tem que atualizar automatico certo? bom criei a triggers para baixar o estoque e uma de devolucao(quando deletar):
CREATE TRIGGER `AtualizaEstoqueVenda` AFTER INSERT ON `itens2`
FOR EACH ROW
update produtos p
set estoque = estoque - new.quantidade
where p.codprod = new.codprod; CREATE TRIGGER `Atualiza_Estoque_Devolucao` AFTER DELETE ON `itens2`
FOR EACH ROW
update produtos p
set estoque = estoque + old.quantidade
where p.codprod = old.codprod; estranho é que quando vou pesquisar os produtos na hora da venda(tenho um form de pesquisa dentro do dbgrid - um botao chama o form ), o produto que acabei de vender ja aparece atualizado... Alguem pode me ajudar a fazer com que atualize a Tabela de produtos automaticamente... desde ja agradeço. uso delphi/mysql com componente ADO/adoquery...
FOR EACH ROW
update produtos p
set estoque = estoque - new.quantidade
where p.codprod = new.codprod; CREATE TRIGGER `Atualiza_Estoque_Devolucao` AFTER DELETE ON `itens2`
FOR EACH ROW
update produtos p
set estoque = estoque + old.quantidade
where p.codprod = old.codprod; estranho é que quando vou pesquisar os produtos na hora da venda(tenho um form de pesquisa dentro do dbgrid - um botao chama o form ), o produto que acabei de vender ja aparece atualizado... Alguem pode me ajudar a fazer com que atualize a Tabela de produtos automaticamente... desde ja agradeço. uso delphi/mysql com componente ADO/adoquery...
Jose Maria
Curtidas 0
Respostas
Alan Cabral
23/04/2011
cria um botao q fecha e abre a table
GOSTEI 0
José
23/04/2011
Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
GOSTEI 0