Estou desistindo ninquem pôde ajudar
:cry:
Estou desistindo porque ninguem pôde ajudar a resolver isso ai em baixo:
sistema para arquivar os resultados da lotomania e gostaria de uma ajuda, pois não sei qual componente ou codigo devo usar para criar um quadro ou (tabela de 01 até 99) onde serão marcados os numeros, exemplo:os numeros estariam todos visiveis em um quadro tipo tabela e ao clicar nos escolhidos os mesmos ficariam marcados de (cor azul ou qualquer outra cor) . tenho uma tabela: TbResultado com os seguintes campos: NConcurso (como chave) , D1 , D2, D3, D4.......até D100 . Quando fosse marcados os numeros que foram sorteados seria só clicar num botão (gravar) e estaria pronto. Cada registro será um resultado.
Será que deu para entender ?
obrigado. talvez alguém possa ainda me dar uma luz.
Estou desistindo porque ninguem pôde ajudar a resolver isso ai em baixo:
sistema para arquivar os resultados da lotomania e gostaria de uma ajuda, pois não sei qual componente ou codigo devo usar para criar um quadro ou (tabela de 01 até 99) onde serão marcados os numeros, exemplo:os numeros estariam todos visiveis em um quadro tipo tabela e ao clicar nos escolhidos os mesmos ficariam marcados de (cor azul ou qualquer outra cor) . tenho uma tabela: TbResultado com os seguintes campos: NConcurso (como chave) , D1 , D2, D3, D4.......até D100 . Quando fosse marcados os numeros que foram sorteados seria só clicar num botão (gravar) e estaria pronto. Cada registro será um resultado.
Será que deu para entender ?
obrigado. talvez alguém possa ainda me dar uma luz.
Anonymous
Curtidas 0
Respostas
Anonymous
23/02/2003
Não sei, talvez vc possa tentar fazer como um sistema de matrizes, através do array bidimensional. Uma matriz 5x20 talvez lhe daria uma quadro parecido com o da lotomania.
t+
t+
GOSTEI 0
Vasques
23/02/2003
Olá!
Para mostar os dados ao utilizador pode usar uma grelha tipo StringGrid, que lhe permite ter a acesso a cada uma das celulas individualmente. Pode assim mudar a cor da celula, ... . Para gravar ou carregar a grelha com os dados da tabela, terá que fazer uma função.
Espero ter percebido a sua dúvida e ter ajudado alguma coisa.
Xau
Para mostar os dados ao utilizador pode usar uma grelha tipo StringGrid, que lhe permite ter a acesso a cada uma das celulas individualmente. Pode assim mudar a cor da celula, ... . Para gravar ou carregar a grelha com os dados da tabela, terá que fazer uma função.
Espero ter percebido a sua dúvida e ter ajudado alguma coisa.
Xau
GOSTEI 0
Jaircarlosoliveira
23/02/2003
Clênio,se eu fosse você não desistiria.
O problema nesses foruns é que a maioria só quer mexer em bancos de dados, até porque é mais fácil.
Eu também estou desenvolvendo um sistema de loterias e até agora estou conseguindo levar adiante, mas pesquisando na internet mesmo, fora dos foruns.
PARECE QUE OS PROGRAMADORES DELPHI TEM MEDO DE DESNVOLVER APLICATIVOS FORA DO AMBIENTE BD.
Mas vou lhe passar um endereço onde voc~e poderá enmcontrar muitas soluções, é muito bom esse site.
Qualquer dúvida, pode memandar um e-mail solicitando o código fonte do meu aplicativo que terei o maior prazer em enviar-lhe o código fonte.
Um abraço. :D
O problema nesses foruns é que a maioria só quer mexer em bancos de dados, até porque é mais fácil.
Eu também estou desenvolvendo um sistema de loterias e até agora estou conseguindo levar adiante, mas pesquisando na internet mesmo, fora dos foruns.
PARECE QUE OS PROGRAMADORES DELPHI TEM MEDO DE DESNVOLVER APLICATIVOS FORA DO AMBIENTE BD.
Mas vou lhe passar um endereço onde voc~e poderá enmcontrar muitas soluções, é muito bom esse site.
Qualquer dúvida, pode memandar um e-mail solicitando o código fonte do meu aplicativo que terei o maior prazer em enviar-lhe o código fonte.
GOSTEI 0
Jaircarlosoliveira
23/02/2003
Clênio,se eu fosse você não desistiria.
GOSTEI 0
Anonymous
23/02/2003
Tb quero saber qual esse site.
Nada contra o ClubeDelphi, sao as primeiras vezes que eu entro aki, mas eh bom saber, como alternativa...
Nada contra o ClubeDelphi, sao as primeiras vezes que eu entro aki, mas eh bom saber, como alternativa...
GOSTEI 0
Jaircarlosoliveira
23/02/2003
Segue ai o endereço que tinha prometido:
http://jounlai.com/3kdt :D
http://jounlai.com/3kdt :D
GOSTEI 0
Delphiman
23/02/2003
E ai cara blz...
segue um código que ele permite que seja pintada as células de um StringGrid, utilizando-se de um vetor do tipo TCelula, que tem a referência de linha e coluna (TPoint) e a cor de cada célula selecionada, acredito que seja + ou - isso que vc esta precisando, segue um o exemplo abaixo:
unit Unit1;
interface
uses
Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs,
Grids, Buttons, Menus, StdCtrls;
type
TCelula = Record
Pos: TPoint;
Cor: TColor;
end;
TForm1 = class(TForm)
StringGrid1: TStringGrid;
PopupMenu1: TPopupMenu;
Verde1: TMenuItem;
Azul1: TMenuItem;
procedure FormCreate(Sender: TObject);
procedure Verde1Click(Sender: TObject);
procedure Azul1Click(Sender: TObject);
procedure StringGrid1DrawCell(Sender: TObject; ACol, ARow: Integer;
Rect: TRect; State: TGridDrawState);
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;
var
Form1 : TForm1;
Cont : Integer;
Celula : array[1..16] of TCelula;
//16 é o número de células que podem
//mudar de cor, no caso somente as
//células em branco.
implementation
{$R *.DFM}
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
begin
Cont := 1;
end;
procedure TForm1.Verde1Click(Sender: TObject);
var lin, col: integer;
begin
for lin := StringGrid1.Selection.Top to StringGrid1.Selection.Bottom do begin
for col := StringGrid1.Selection.Left to StringGrid1.Selection.Right do begin
Celula[Cont].Pos.X := col;
Celula[Cont].Pos.Y := lin;
Celula[Cont].Cor := clTeal;
Inc(Cont);
end;
end;
StringGrid1.Repaint;
end;
procedure TForm1.Azul1Click(Sender: TObject);
begin
Celula[Cont].Cor := clNavy;
Inc(Cont);
end;
end;
StringGrid1.Repaint;
end;
procedure TForm1.StringGrid1DrawCell(Sender: TObject; ACol, ARow: Integer;
var i: integer;
begin
if (ACol = 0) or (ARow = 0) then
exit;
for i := 0 to cont do begin
if (Celula[i].Pos.Y = ARow) And
(Celula[i].Pos.X = ACol) then begin
StringGrid1.Canvas.Brush.Color := Celula[i].Cor;
StringGrid1.Canvas.Rectangle(Rect.Left, Rect.Top, Rect.Right, Rect.Bottom);
StringGrid1.Canvas.Font.Color := clWhite;
StringGrid1.Canvas.TextRect(Rect, (Rect.Left + ((Rect.Right-Rect.Left) div 2) - (StringGrid1.Canvas.TextWidth(StringGrid1.Cells[ACol, ARow]) Div 2)), Rect.Top, StringGrid1.Cells[ACol, ARow]);
end;
end;
end;
end.
segue um código que ele permite que seja pintada as células de um StringGrid, utilizando-se de um vetor do tipo TCelula, que tem a referência de linha e coluna (TPoint) e a cor de cada célula selecionada, acredito que seja + ou - isso que vc esta precisando, segue um o exemplo abaixo:
unit Unit1;
interface
uses
Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs,
Grids, Buttons, Menus, StdCtrls;
type
TCelula = Record
Pos: TPoint;
Cor: TColor;
end;
TForm1 = class(TForm)
StringGrid1: TStringGrid;
PopupMenu1: TPopupMenu;
Verde1: TMenuItem;
Azul1: TMenuItem;
procedure FormCreate(Sender: TObject);
procedure Verde1Click(Sender: TObject);
procedure Azul1Click(Sender: TObject);
procedure StringGrid1DrawCell(Sender: TObject; ACol, ARow: Integer;
private
{ Private declarations }
public
{ Public declarations }
end;
var
Form1 : TForm1;
Cont : Integer;
Celula : array[1..16] of TCelula;
//16 é o número de células que podem
//mudar de cor, no caso somente as
//células em branco.
implementation
{$R *.DFM}
procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);
begin
Cont := 1;
end;
procedure TForm1.Verde1Click(Sender: TObject);
begin
Celula[Cont].Cor := clTeal;
Inc(Cont);
end;
end;
StringGrid1.Repaint;
end;
procedure TForm1.Azul1Click(Sender: TObject);
begin
Celula[Cont].Cor := clNavy;
Inc(Cont);
end;
end;
StringGrid1.Repaint;
end;
procedure TForm1.StringGrid1DrawCell(Sender: TObject; ACol, ARow: Integer;
var i: integer;
begin
if (ACol = 0) or (ARow = 0) then
exit;
for i := 0 to cont do begin
if (Celula[i].Pos.Y = ARow) And
(Celula[i].Pos.X = ACol) then begin
StringGrid1.Canvas.Brush.Color := Celula[i].Cor;
StringGrid1.Canvas.Rectangle(Rect.Left, Rect.Top, Rect.Right, Rect.Bottom);
StringGrid1.Canvas.Font.Color := clWhite;
StringGrid1.Canvas.TextRect(Rect, (Rect.Left + ((Rect.Right-Rect.Left) div 2) - (StringGrid1.Canvas.TextWidth(StringGrid1.Cells[ACol, ARow]) Div 2)), Rect.Top, StringGrid1.Cells[ACol, ARow]);
end;
end;
end;
end.
GOSTEI 0
Prissa
23/02/2003
E aí Clenio, conseguiu fazer o programinha?
GOSTEI 0
4_olho
23/02/2003
Para o Jair Carlos Oliveira
Parabéns ! Como consegue desenvolver um sistema de loteria sem armazenar os resultados ? Como descobrir quem ganhou ? Quantos ganharam e quanto. E os resultados, como recuperar os resultados de datas distintas ?
Como você consegue tudo isto sem utilizar BD ? Passe para a gente.
Um de nós dois deve estar enganado. Acredito que a diferença entre um sistema de loteria e um ´banco de dados´ como você diz, ou como entendo, um sistema comercial - estoque, vendas, etc... - só se diferenciam nas telas de entrada de dados e nos relatórios.
Espero que em um futuro próximo nos disponibilize um versão trial de seu aplicativo, para ver como ficou, pois realmente controle de loteria SEM banco de dados nunca vi.
Senhores moderados, me desculpem ter quebrado algumas regras, mas me senti ofendido.
Parabéns ! Como consegue desenvolver um sistema de loteria sem armazenar os resultados ? Como descobrir quem ganhou ? Quantos ganharam e quanto. E os resultados, como recuperar os resultados de datas distintas ?
Como você consegue tudo isto sem utilizar BD ? Passe para a gente.
Um de nós dois deve estar enganado. Acredito que a diferença entre um sistema de loteria e um ´banco de dados´ como você diz, ou como entendo, um sistema comercial - estoque, vendas, etc... - só se diferenciam nas telas de entrada de dados e nos relatórios.
Espero que em um futuro próximo nos disponibilize um versão trial de seu aplicativo, para ver como ficou, pois realmente controle de loteria SEM banco de dados nunca vi.
Senhores moderados, me desculpem ter quebrado algumas regras, mas me senti ofendido.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
23/02/2003
Hehehehehe!
Fiquei curioso pra ver quem tinha desenterrado essa mensagem, e foi surpreendente ver como algumas pérolas ficam escondidas e um dia são recuperadas.
Fiquei curioso pra ver quem tinha desenterrado essa mensagem, e foi surpreendente ver como algumas pérolas ficam escondidas e um dia são recuperadas.
GOSTEI 0
E_gama
23/02/2003
Sem questionar a forma como vc está fazendo, segue um exemplo que preparei. Pegue-o no link abaixo: (caso não consiga baixá-lo, amanhã eu coloco em outro servidor)
[url]http://www.icapes.com.br/tmp/loto.zip[/url]
ps. nunca deixe que ninguém fale que programador Delphi só programa se tiver banco de dados...
[url]http://www.icapes.com.br/tmp/loto.zip[/url]
ps. nunca deixe que ninguém fale que programador Delphi só programa se tiver banco de dados...
GOSTEI 0
E_gama
23/02/2003
Rapaz! Eu nem me toquei!
Não acredito que perdi meu tempo com isso! :evil:
Não acredito que perdi meu tempo com isso! :evil:
GOSTEI 0