Eu de novo
aff postei no outro chamado sem querrer, bom a minha nova duvida e a seguinte
preciso copiar dados de um base, duas tabelas e colocar numa base x as tabelas sao iguaizinhas so que elas estao interligadas em uma estrutura de master detail onde por exemplo os itens de uma nota recebe o id da nota so que pra base que eu vou passar ja esta populada e consequentemente vai haver ids iguais pq eu uso um generator pra fazer isso como eu faria pra inserir os dados da base y na base x, digamos assim tipo sem repetir as ids e os items serem relacionados com as notas!
Paulo Silva
Curtidas 0
Respostas
Wesley Yamazack
27/08/2009
Olá meu caro,
O que você ta querendo fazer é meio chato, estou pensando em uma rotina aqui, e logo retornarei com a mesma. Peço que aguarde um pouco.
Abraço
Wesley Y
O que você ta querendo fazer é meio chato, estou pensando em uma rotina aqui, e logo retornarei com a mesma. Peço que aguarde um pouco.
Abraço
Wesley Y
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
27/08/2009
Olá meu caro, vamos lá, o que você tem que fazer é o seguinte.
Criar uma conexao com estas tabelas que você quer exportar.
Fazer um loop e ir salvando na tabela onde vão ter os dados já cadastrados, porém, você não irá salvar os códigos, que estão nesta tabela e sim jogar um código acima dos que já existe. Crie uma variável Codigo : Integer;
Ante de fazer o loop Codigo := 40; //caso o ultimo codigo da tabela destino seja 39
Dentro do loop faça o seguinte Codigo := Codigo + 1
No Clientdataset faça o seguinte, ClientDataSetDestino.FieldByname('Codigo').Asinteger:= Codigo;
Faça amesma coisa para os outros camops so que desta forma
ClientDataSetDestino.FieldByname('Codigo').Asinteger:= ClientDataSetOrigem.FieldByname('Nome').Asinteger; e assim sucessivamente. Você usa ClientDataSet Certo ?
Faça com estas dicas, e vamos aprimorando caso tenha alguma dúvida.
Abraço
Wesley Y
Criar uma conexao com estas tabelas que você quer exportar.
Fazer um loop e ir salvando na tabela onde vão ter os dados já cadastrados, porém, você não irá salvar os códigos, que estão nesta tabela e sim jogar um código acima dos que já existe. Crie uma variável Codigo : Integer;
Ante de fazer o loop Codigo := 40; //caso o ultimo codigo da tabela destino seja 39
Dentro do loop faça o seguinte Codigo := Codigo + 1
No Clientdataset faça o seguinte, ClientDataSetDestino.FieldByname('Codigo').Asinteger:= Codigo;
Faça amesma coisa para os outros camops so que desta forma
ClientDataSetDestino.FieldByname('Codigo').Asinteger:= ClientDataSetOrigem.FieldByname('Nome').Asinteger; e assim sucessivamente. Você usa ClientDataSet Certo ?
Faça com estas dicas, e vamos aprimorando caso tenha alguma dúvida.
Abraço
Wesley Y
GOSTEI 0
Paulo Silva
27/08/2009
sim eu ja tinha pensado nisso dessa forma, brigadao!
GOSTEI 0
Wesley Yamazack
27/08/2009
Blz então meu amigo.
Podemos fechar o chamado ?
Att,
Wesley Y
Podemos fechar o chamado ?
Att,
Wesley Y
GOSTEI 0
Paulo Silva