eu novamente
Olá, bom tenho duas duvidas que e o seguinte primeiro eu tenho um formulario onde mostra as contas a pagar e eu quero mostrar tipo um status das contas que vao vencer exemplo 'à vencer' que a data de vencimento é maior que a data atual e as vencidas 'Vencidas' que a data de vencimento e menor que a data atual bom eu nao consegui pensar em uma maneira rapida e eficiente pra resolver esse problema e a outra duvida e o seguinte quando eu executo o seguinte codigo na minha aplicacao
update.Add('update produto set margen=:Pmargem, ');
update.Add('preco_venda=:Pvenda, ');
update.Add('quantidade_embalagem=:Pembalagem, ');
update.Add('peso=:Ppeso, ');
update.Add('estoque=estoque+:Pquantidade ');
update.Add('where produtoid=:Pprodutoid'); quando eu dou um execute no clientdataset pra alterar a tabela de produtos funciona normalmente mais nao altera o saldo só altera quando eu fecho a aplicacao se estiver 10 em estoque e eu adicionar 5 fica la os 10 mais quando eu fecho o sistema e volto dnovo tem 15 como se nao tivesse atualizando nao saquei o que acontece!
update.Add('preco_venda=:Pvenda, ');
update.Add('quantidade_embalagem=:Pembalagem, ');
update.Add('peso=:Ppeso, ');
update.Add('estoque=estoque+:Pquantidade ');
update.Add('where produtoid=:Pprodutoid'); quando eu dou um execute no clientdataset pra alterar a tabela de produtos funciona normalmente mais nao altera o saldo só altera quando eu fecho a aplicacao se estiver 10 em estoque e eu adicionar 5 fica la os 10 mais quando eu fecho o sistema e volto dnovo tem 15 como se nao tivesse atualizando nao saquei o que acontece!
Paulo Silva
Curtidas 0
Respostas
Rodrigo Mourão
05/10/2009
Olá amigo, cada dúvida deve ser respondida em um chamado específico. Peço a gentileza de informar qual das dúvidas quer que lhe auxiliamos aqui neste chamado e abir um outro para a segunda dúvida.
Nas esqueça de citar qual o banco esta usando no caso do contas a pagar para que eu possa lhe sugerir uma solução.
Abs!1
Nas esqueça de citar qual o banco esta usando no caso do contas a pagar para que eu possa lhe sugerir uma solução.
Abs!1
GOSTEI 0
Paulo Silva
05/10/2009
Olá, bom tenho um formulario onde mostra as contas a pagar e eu quero mostrar tipo um status das contas que vao vencer exemplo 'à vencer' que a data de vencimento é maior que a data atual e as vencidas 'Vencidas' que a data de vencimento e menor que a data atual bom eu nao consegui pensar em uma maneira rapida e eficiente pra resolver esse problema, uso o firebird 2.5
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
05/10/2009
Suponha que você tenha a seguinte tabela:
Contas a Pagar (
Id
Descricao
DataEmissao
DataVencimento
Valor)
Sendo assim tente o seguinte:
Select Descricao, DataEmissao, DataVencimento, Valor,
case when DataVencimento < Current_date then 'Vencida'
Else 'A Vencer'
End as Situacao
From ContasPagar
Where Sua condição
Abs !!!
Contas a Pagar (
Id
Descricao
DataEmissao
DataVencimento
Valor)
Sendo assim tente o seguinte:
Select Descricao, DataEmissao, DataVencimento, Valor,
case when DataVencimento < Current_date then 'Vencida'
Else 'A Vencer'
End as Situacao
From ContasPagar
Where Sua condição
Abs !!!
GOSTEI 0
Paulo Silva
05/10/2009
Funcionou Perfeitamente muitissimo obrigado!
Boa tarde!
GOSTEI 0