Eventos do Formulário
Olá pessoal, sei que vou fazer uma pergunta tonta :lol: , mas como eu não sei preciso perguntar, ok? Espero que me ajudem.
Nos eventos de um formulário qual a diferença entre:
OnActivate
OnCreate
OnShow???
Em qual desses eventos eu posso colocar o comando para abrir meu banco de dados? :oops:
Obrigada desde já.
Nos eventos de um formulário qual a diferença entre:
OnActivate
OnCreate
OnShow???
Em qual desses eventos eu posso colocar o comando para abrir meu banco de dados? :oops:
Obrigada desde já.
::paty::
Curtidas 0
Respostas
Vanius
01/12/2003
Bom dia.
O evento OnActive é disparado sempre q o formulario é ativado. É ´meio parecido´ com o evento de quando recebe o foco. Pode ser disparado varias vezes (automaticamente).
OnCreate é disparado quando o form é criado. Este apenas é executado quando é criado. Teoricamente, apenas 1 vez.
OnShow é disparado na 1ª vez q o form é exibido na tela.
Vc pode criar um ShowMessage em cada evento para perceber a diferença ou entao pressionar F1 e ler. No help explicará melhor.
Abraços,
Vanius Girodo
vaniusg@yahoo.com.br
O evento OnActive é disparado sempre q o formulario é ativado. É ´meio parecido´ com o evento de quando recebe o foco. Pode ser disparado varias vezes (automaticamente).
OnCreate é disparado quando o form é criado. Este apenas é executado quando é criado. Teoricamente, apenas 1 vez.
OnShow é disparado na 1ª vez q o form é exibido na tela.
Vc pode criar um ShowMessage em cada evento para perceber a diferença ou entao pressionar F1 e ler. No help explicará melhor.
Abraços,
Vanius Girodo
vaniusg@yahoo.com.br
GOSTEI 0