Eventos no Botão Minimizar do Formulário
Bom dia
Por favor, alguém poderia me dizer como coloco este evento no botão minimizar do formulário. Uso Delphi 7:
ShowWindow(FrmVenda.Handle, SW_MINIMIZE);
Application.Minimize;
Obrigado
Joaquim
Por favor, alguém poderia me dizer como coloco este evento no botão minimizar do formulário. Uso Delphi 7:
Application.Minimize;
Obrigado
Joaquim
Jbsprofessor
Curtidas 0
Respostas
Adoniram
11/09/2008
qual formulário?
O principal?
Vc pode usar o OnMinimize da aplicação ou então capturar a mensagem WM_SYSCOMMAND para isso.
O principal?
Vc pode usar o OnMinimize da aplicação ou então capturar a mensagem WM_SYSCOMMAND para isso.
GOSTEI 0
Jbsprofessor
11/09/2008
Olá,
Eu coloquei o evento num botão:
procedure TFrmVenda.SpeedButton2Click(Sender: TObject);
begin
Application.Minimize;
end;
O processo é esse mesmo que preciso, mas não sei como colocar no botão minimizar do formulário de Vendas, por exemplo.
Se alguém puder me ajudar.
Eu coloquei o evento num botão:
procedure TFrmVenda.SpeedButton2Click(Sender: TObject);
begin
Application.Minimize;
end;
O processo é esse mesmo que preciso, mas não sei como colocar no botão minimizar do formulário de Vendas, por exemplo.
GOSTEI 0
Wdrocha
11/09/2008
Dá uma olhada neste tópico....é bem parecido com o seu....
o carinha conseguiu interceptar a msg para minimizar o form....
[url]http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=43079[/url]
espero ter ajudado....
e, por favor, não se esqueça de dizer se serviu...rsrsrsrs
Flw...
o carinha conseguiu interceptar a msg para minimizar o form....
[url]http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?t=43079[/url]
espero ter ajudado....
e, por favor, não se esqueça de dizer se serviu...rsrsrsrs
Flw...
GOSTEI 0
Jbsprofessor
11/09/2008
oLÁ, WDRocha
Esta dica foi útil, minimiza os dois formulários juntos, o de Vendas e o Principal, porém... como restaurar os dois juntos, pois ao restaurar pelo ícone que fica na barra de tarefas, restaura apenas o principal.
Tem alguma dica que ao clicar no ícone do programa na barra de tarefa já restaura também o de formulário de Vendas, por exemplo?
Se puder me ajudar
Obrigado
Joaquim
Esta dica foi útil, minimiza os dois formulários juntos, o de Vendas e o Principal, porém... como restaurar os dois juntos, pois ao restaurar pelo ícone que fica na barra de tarefas, restaura apenas o principal.
Tem alguma dica que ao clicar no ícone do programa na barra de tarefa já restaura também o de formulário de Vendas, por exemplo?
Se puder me ajudar
Obrigado
Joaquim
GOSTEI 0
Wdrocha
11/09/2008
Bom dia....
infelizmente não sei....
talvez se vc postar no fórum que t indiquei...
no mesmo tópico ou abrindo um novo....
vc com certeza obterá a resposta....
aew vc poderá postar para q eu e os outros tbm aprendamos como fazer...
Flw...
infelizmente não sei....
talvez se vc postar no fórum que t indiquei...
no mesmo tópico ou abrindo um novo....
vc com certeza obterá a resposta....
aew vc poderá postar para q eu e os outros tbm aprendamos como fazer...
Flw...
GOSTEI 0
Jbsprofessor
11/09/2008
Olá, WDRocha
Estamos tentando uma outra solução. Ou seja, minimizar o formulário acima da barra de tarefas, segundo o ´cliente´ é melhor. Porém, a sugestão para o programa é, sem fechar o formulário Produto minimizá-lo, e abrir o formulário de Vendas, assim sucessivamente.
Porque, segundo o ´cliente´, está cadastrando um produto, seja alguém para comprar, minimiza Produto e abre Vendas, se desejar depois, minimiza Vendas e abre Produto para continuar o cadastro. Ficando todos quando minimizado acima da barra de tarefas.
Se tiver alguma dica.
sds
Joaquim
Estamos tentando uma outra solução. Ou seja, minimizar o formulário acima da barra de tarefas, segundo o ´cliente´ é melhor. Porém, a sugestão para o programa é, sem fechar o formulário Produto minimizá-lo, e abrir o formulário de Vendas, assim sucessivamente.
Porque, segundo o ´cliente´, está cadastrando um produto, seja alguém para comprar, minimiza Produto e abre Vendas, se desejar depois, minimiza Vendas e abre Produto para continuar o cadastro. Ficando todos quando minimizado acima da barra de tarefas.
Se tiver alguma dica.
sds
Joaquim
GOSTEI 0
Wdrocha
11/09/2008
Pq vc não coloca tudo em abas????
conforme o usuário clicar para abrir uma nova tela...será aberta uma nova aba....acho q tbm ficaria bem legal....e depois o usuário ficaria alternando nas abas abertas....sem precisar minimizar nada....ficaria legal tbm.....
é só uma idéia.....
Flw...
conforme o usuário clicar para abrir uma nova tela...será aberta uma nova aba....acho q tbm ficaria bem legal....e depois o usuário ficaria alternando nas abas abertas....sem precisar minimizar nada....ficaria legal tbm.....
é só uma idéia.....
Flw...
GOSTEI 0
Jbsprofessor
11/09/2008
Olá,
Infelizmente a idéia das abas não convenceu o ´cliente´. Prefere minimizar porque enquanto isso faz outro serviço no computador, liberando a área de trabalho. Pois é, é isso. Preciso de ajuda, estou tentando, mas...
Infelizmente a idéia das abas não convenceu o ´cliente´. Prefere minimizar porque enquanto isso faz outro serviço no computador, liberando a área de trabalho. Pois é, é isso. Preciso de ajuda, estou tentando, mas...
GOSTEI 0
Wagnermarrane
11/09/2008
Olá,
Não se ajuda no problema
application.Restore;
GOSTEI 0