Exceções dentro de uma thread
Bom dia pessoal,
Estou utilizando o Delphi 2006 e estou tendo o seguinte problema:
Criei uma Thead que ficará responsavel por executar uma query e modificar alguns itens no form, o problema é que se ocorrer alguma exceção no execute da thread, não é disparado nenhuma mensagem de erro pra mim..
Como eu poderia contornar isso :?:
Abraços e muito obrigado
Estou utilizando o Delphi 2006 e estou tendo o seguinte problema:
Criei uma Thead que ficará responsavel por executar uma query e modificar alguns itens no form, o problema é que se ocorrer alguma exceção no execute da thread, não é disparado nenhuma mensagem de erro pra mim..
Abraços e muito obrigado
Daniel.oliveira
Curtidas 0
Respostas
Massuda
09/10/2006
...o problema é que se ocorrer alguma exceção no execute da thread, não é disparado nenhuma mensagem de erro pra mim..
Você precisa capturar a exceção no seu código. Por exemplo...procedure TSuaThread.Execute; begin try ...... except ... seu tratamento da exceção ... end; end;
GOSTEI 0
Daniel.oliveira
09/10/2006
[quote:4058d3570e=´daniel.oliveira´]...o problema é que se ocorrer alguma exceção no execute da thread, não é disparado nenhuma mensagem de erro pra mim..
Você precisa capturar a exceção no seu código. Por exemplo...procedure TSuaThread.Execute; begin try ...... except ... seu tratamento da exceção ... end; end;
Legal amigão, agora, por qual motivo ele recusa que eu utilize o except dessa forma:
Except on e:exception
Valew
GOSTEI 0
Massuda
09/10/2006
....por qual motivo ele recusa que eu utilize o except dessa forma...
Não entendi, explique melhor.GOSTEI 0