Excel com delphi
Caros,
estou com o seguinte problema. Criei uma aplicação que gera uma planilha em excel e salvo ela no disco. Dentro do sistema criei um form com um olecontainer para exibir essa planilha.. O que acontece é q quando dou um duplo clique nessa planilha ela abre o excel com essa planilha q está salva no disco só que também gera uma cópia dessa planilha.. como faço pra isso não acontecer. pra ele somente mostrar a que eu tenho sem criar uma cópia???
para gerar a planilha
ExcelApplication1.Workbooks.Add(EmptyParam,0);
ExcelApplication1.Visible[0] := False;
....comandos para montar a planilha
ExcelApplication1.ActiveWorkbook.SaveCopyAs(´D:\teste.xls´,0); // onde salvo a planilha
para exibir no olecontainer dentro do active do from:
OleContainer1.CreateLinkToFile(´d:\teste.xls´,false);
Alguém pode me ajudar?? Preciso fechar o excel tbém que está em background e usando o
ExcelApplication1.ActiveWorkbook.Close;
diz que falta parametros.. como proceder???
obrigado!!!
Danilo
estou com o seguinte problema. Criei uma aplicação que gera uma planilha em excel e salvo ela no disco. Dentro do sistema criei um form com um olecontainer para exibir essa planilha.. O que acontece é q quando dou um duplo clique nessa planilha ela abre o excel com essa planilha q está salva no disco só que também gera uma cópia dessa planilha.. como faço pra isso não acontecer. pra ele somente mostrar a que eu tenho sem criar uma cópia???
para gerar a planilha
ExcelApplication1.Workbooks.Add(EmptyParam,0);
ExcelApplication1.Visible[0] := False;
....comandos para montar a planilha
ExcelApplication1.ActiveWorkbook.SaveCopyAs(´D:\teste.xls´,0); // onde salvo a planilha
para exibir no olecontainer dentro do active do from:
OleContainer1.CreateLinkToFile(´d:\teste.xls´,false);
Alguém pode me ajudar?? Preciso fechar o excel tbém que está em background e usando o
ExcelApplication1.ActiveWorkbook.Close;
diz que falta parametros.. como proceder???
obrigado!!!
Danilo
Breguede
Curtidas 0
Respostas
Breguede
24/05/2007
Para fechar o excel tah beleza.. mais preciso urgente resolver esse problema de criar uma cópia toda vez que rodo.. essa eh uma planilha para outros usuário consultarem e estarão sempre gerando.. se cada vez q gerar abrir uma copia vai ficar péssimo!!!
Danilo
Danilo
GOSTEI 0