Exception Class
Olá pessoal,
Estou precisando de um dica, quem puder me ajudar eu já agradeço.
Montei um formulário dentro de um projeto e quando vou rodar o projeto, aparece o seguinte erro e o programa na roda:
Exception EDBEngineError in module XXXXXXXX.exe at 000ab852 Could not find record.
Abraço.
Valdir Lima :(
Estou precisando de um dica, quem puder me ajudar eu já agradeço.
Montei um formulário dentro de um projeto e quando vou rodar o projeto, aparece o seguinte erro e o programa na roda:
Exception EDBEngineError in module XXXXXXXX.exe at 000ab852 Could not find record.
Abraço.
Valdir Lima :(
Valdir Lima
Curtidas 0
Respostas
Danielrsanches
28/06/2009
post aki sua unit com o problema !!
abraços !!!
abraços !!!
GOSTEI 0
Lightshine
28/06/2009
O EDBEngineError é um erro descendente de EDatabaseError e normalmente traz informações que identificam o erro. Como traz tbm a mensagem: ´Could not find recor´ acredito que vc está fazendo referencia a uma tabela que não tem registros, ou alguma instrução SQL que está retornando vazia...
Publica a estrutura da tabela, e o código da unit pra gente analizar melhor.
Lightshine
Lightshine
GOSTEI 0
Discorpio
28/06/2009
Bom dia a todos.
Neste caso ele não está encontrando é a Tabela, pois se a Tabela não contém registros mesmo assim ele retorna um DataSet vazio somente com o seu MetaData.
Este erro é comum quando ele faz referência a um campo inexistente na tabela, e acredito que seja esse o problema.
Neste caso ele não está encontrando é a Tabela, pois se a Tabela não contém registros mesmo assim ele retorna um DataSet vazio somente com o seu MetaData.
Este erro é comum quando ele faz referência a um campo inexistente na tabela, e acredito que seja esse o problema.
GOSTEI 0
Valdir Lima
28/06/2009
O EDBEngineError é um erro descendente de EDatabaseError e normalmente traz informações que identificam o erro. Como traz tbm a mensagem: ´Could not find recor´ acredito que vc está fazendo referencia a uma tabela que não tem registros, ou alguma instrução SQL que está retornando vazia...
Lightshine
Bom dia a todos,
Meu muito obrigado ao Daniel, Lightshine e ao Jorge pela atenção, realmente o problema estava em alguns dataset que estavam direcionados para uma tabela que não tinha registros, apartir dai o sistema não citava nem o form nem o nome da tabela, sendo assim, não tinha nenhuma direção para procurar. Depois das dicas foi fácil encontrar o erro.
Valeu pessoal,
Um abraço a todos.
Valdir Lima
GOSTEI 0