exception em escrita no txt (Acesso negado) [RESOLVIDO]
Pessoal, durante a execução minha aplicação faz uma leitura e, posteriormente, escrita em um arquivo TXT que fica noa mesmo diretório do .JAR. Até aí tudo bem. O problema é:
Enquanto meu .JAR esta na area de trabalho ele faz a leitura e escrita normalmente, mas quando instalo e ele vai pra diretório do tipo C:\Program Files\.... ele somente le o arquivo TXT mas dá exceção quando vai escrever. A exceção é
Diz ser arquivo não encontrado, mas se lê como não grava. A sintaxe de escrita ta certa pq funciona fora de lá e estando lá le também só não grava.
Alguém já se deparou com isso?
java.io.FileNotFoundException: C:\Program Files\....meuTXT.txt (Acesso Negado)
Wellington
Curtidas 0
Respostas
Ricardo Viana
14/06/2011
O problema é só no "Program Files"? Ou em outras pastas também?
Pergunto isso porque já tive problemas com a pasta "Arquivos de Programas" (ou Program Files) no passado. Pode ser um problema dessa pasta em especifico.
Testa nessas e nos diz o resultado:
C:\Minha Aplicação
C:\MinhaAplicação
C:\MinhaAplicacao
Abraço!
GOSTEI 0
Douglas Eric
14/06/2011
O problema que windows 7 não deixa aplicações alterar arquivos de programas sem ter autorização de administrador
(graças à %%$% da micro$oft)
A solução é: ou salva esse arquivo em outro lugar
ou faz com que a máquina virtual seja executada como administrador.
Minha sugestão é que você coloque uma pasta com o nome do programa na pasta do usuário e coloque todos os arquivos dele lá (não os de instalação, os arquivos de configuração)
assim cada usuário tem suas configurações
para isso você pode fazer assim
String pasta = System.getProperty("user.home");
String arquivo = "/nome do programa/nome do arquivo.txt";
File file = new File(pasta+arquivo);
GOSTEI 0
Douglas Eric
14/06/2011
Essa era minha próxima sugestão, se os passos que eu passei dessem resultado. :)
GOSTEI 0
Douglas Eric
14/06/2011
[quote="sekkuar"]O problema que windows 7 não deixa aplicações alterar arquivos de programas sem ter autorização de administrador
A solução é: ou salva esse arquivo em outro lugar
ou faz com que a máquina virtual seja executada como administrador.
Minha sugestão é que você coloque uma pasta com o nome do programa na pasta do usuário e coloque todos os arquivos dele lá (não os de instalação, os arquivos de configuração)
assim cada usuário tem suas configurações
para isso você pode fazer assim
Valew amigo! Fiz isso e deu tudo certo!
Obrigado
Falow
String pasta = System.getProperty("user.home");
String arquivo = "/nome do programa/nome do arquivo.txt";
File file = new File(pasta+arquivo);
GOSTEI 0
William Siqueira
14/06/2011
[quote="sekkuar"]O problema que windows 7 não deixa aplicações alterar arquivos de programas sem ter autorização de administrador
[OFF] Nossa! Por que a microsoft não lança o próximo sistema baseado em unix, daí eles terão um controle de usuários decente :P
GOSTEI 0
Douglas Eric
14/06/2011
[quote="jesuino"][quote="sekkuar"]O problema que windows 7 não deixa aplicações alterar arquivos de programas sem ter autorização de administrador
[OFF] Nossa! Por que a microsoft não lança o próximo sistema baseado em unix, daí eles terão um controle de usuários decente :P GOSTEI 0