excluir com exceções
pessoal como eu posso colocar nesse codigo abaixo uma forma que ele excluia tudo menos arquivos ou pastas que eu pré determine
ex: WUTemp , RECYCLER , System Volume Information
ex: WUTemp , RECYCLER , System Volume Information
var SF:SHFILEOPSTRUCT; begin // public FillChar(SF, SizeOf(SF), 0); SF.Wnd := Handle; SF.wFunc := FO_DELETE; SF.pFrom := pchar(PublicOrigem+´\*.*´+#0); SF.fFlags := FOF_NoConfirmation; SHFileOperation(SF); // public
Crcam
Curtidas 0
Respostas
Martins
22/03/2006
Galera quanto a essa questão de não excluir as pastas de sistemas do Windows nem sobrepor, pode-se escrever um algoritmo usando uma [b:7d45b043c4]array[/b:7d45b043c4] contendo as pastas de sistemas e verificar antes da ação de exclusão ou cópia se as pastas e ou sub-pastas estão nessa matriz? Caso positivo como poderiamos dar inicio?
Valew galera!!!
Valew galera!!!
GOSTEI 0
Adriano Santos
22/03/2006
Galera quanto a essa questão de não excluir as pastas de sistemas do Windows nem sobrepor, pode-se escrever um algoritmo usando uma [b:13648859af]array[/b:13648859af] contendo as pastas de sistemas e verificar antes da ação de exclusão ou cópia se as pastas e ou sub-pastas estão nessa matriz? Caso positivo como poderiamos dar inicio?
Valew galera!!!
É isso ai Martins, eu faria desta forma. O problema seria o tamanho do array, acredito que teria que crar um array dinâmico.
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
ListaPermissoes : array of String;
I : Integer;
begin
{Limpa o Listbox}
ListBox1.Items.Clear;
{define um tamanho parao array}
SetLength(ListaPermissoes, 10);
{Aqui preencho o array com qualquer valor só para testar}
for I := 1 to High(ListaPermissoes) do
ListaPermissoes[I] := FormatFloat(´000´, I);
{Loop para imprimir as strings do array. Aqui podemos fazer uma rotina para chamar a exclusão sim ou não}
for I := 1 to High(ListaPermissoes) do
ListBox1.Items.Add(ListaPermissoes[I]);
end;
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
22/03/2006
Colegas,
Podem simplificar usando a classe TStringList.
Podem simplificar usando a classe TStringList.
GOSTEI 0
Martins
22/03/2006
[quote:e5c2cbddaa=´Aroldo Zanela´]Colegas,
Podem simplificar usando a classe TStringList.[/quote:e5c2cbddaa]
Bem lembrado Aroldo, podemos fazer com TStringList, e podemos ordenar tb de forma mais fácil com essa classe.
valew
Podem simplificar usando a classe TStringList.[/quote:e5c2cbddaa]
Bem lembrado Aroldo, podemos fazer com TStringList, e podemos ordenar tb de forma mais fácil com essa classe.
valew
GOSTEI 0
Crcam
22/03/2006
Desculpe a ignorância .
Entendi a idéia de vc´s fazer um alista de exceções mas como eu faço a fusão no código em questão
Entendi a idéia de vc´s fazer um alista de exceções mas como eu faço a fusão no código em questão
GOSTEI 0
Martins
22/03/2006
Chegaremos lá, primeiramente vamos criar a lista, depois vamos implementá-la no código em questão.
GOSTEI 0
Martins
22/03/2006
Campos, estou tentando escrever um código para lhe auxiliar usando API, já q vc está usando API em seu código original, então vamos usá-las, assim q eu passar a idéia para código, postarei aqui.
Boa sorte!
Boa sorte!
GOSTEI 0
Crcam
22/03/2006
agradeço muito o help pois todas as minhas tentivas falharam
GOSTEI 0
Crcam
22/03/2006
pessoal por favor alguém tem uma luz sobre esse assunto.
não posso deixar morrer um programa por causa de uma pasta
a que causa a parada critica é a System Volume Information mesmo oculta ela interrompe o processo....
não posso deixar morrer um programa por causa de uma pasta
a que causa a parada critica é a System Volume Information mesmo oculta ela interrompe o processo....
GOSTEI 0
Crcam
22/03/2006
bom dia colegas programadores!
ninguém pode me ajudar com esse problema? tentei fazer um esquema com o xcopy mas para variar a forma tem falhas....
por favor alguem sabe como copiar arquivos subpastas de uma forma que as pastas do sistema não dem erro?????????
ninguém pode me ajudar com esse problema? tentei fazer um esquema com o xcopy mas para variar a forma tem falhas....
por favor alguem sabe como copiar arquivos subpastas de uma forma que as pastas do sistema não dem erro?????????
GOSTEI 0
Martins
22/03/2006
bom dia colegas programadores!
Pelo o Windows é complicado, pois algumas pastas contem programas ou serviços sendo executados, então isso causa a falha, ou aquela mensagem de acesso negado. O ideal seria sua rotina de cópia ignorar as pastas, sempre q chegar nela, ignorar e passar para a próxima.
Boa sorte!!
GOSTEI 0
Crcam
22/03/2006
isso eu sei mas a questão é COMO?
GOSTEI 0