Exclusões....
Gostaria de saber na exclusão de algum registro, por exemplo, quando não dá para excluir pois existe algum relacionamento eu teria como saber a tabela que está relacionada e que não está deixando excluir o registro.
Por exemplo.
Um atendimento pode possuir gastos, pode possuir depósitos, ....
Ao excluir atendimento atualmente uso um try.... faço delete.... e uso um except.....
Se der qualquer problema vai para o excep, dá o rolback e mostra erro!
Só que não queria mostrar apenas erro e sim sabendo o nome dá tabela que não está deixando excluir eu consiga fazer uma mensgem para o usuário. se for por exemplo gastos, eu mostro: este atendimento possui gastos.
Só que não gostaria de fazer antes da exclusão um select para cada tabela relacionada com o atendimento. Tenho mais de 5 tabelas relacionadas. Gostaria de saber algum comando. Deve ter algo no except. Não sei.
Aguardo retorno.
Obrigado.
Por exemplo.
Um atendimento pode possuir gastos, pode possuir depósitos, ....
Ao excluir atendimento atualmente uso um try.... faço delete.... e uso um except.....
Se der qualquer problema vai para o excep, dá o rolback e mostra erro!
Só que não queria mostrar apenas erro e sim sabendo o nome dá tabela que não está deixando excluir eu consiga fazer uma mensgem para o usuário. se for por exemplo gastos, eu mostro: este atendimento possui gastos.
Só que não gostaria de fazer antes da exclusão um select para cada tabela relacionada com o atendimento. Tenho mais de 5 tabelas relacionadas. Gostaria de saber algum comando. Deve ter algo no except. Não sei.
Aguardo retorno.
Obrigado.
Briciosm
Curtidas 0