EXE não roda em outra máquina..
Colegas..
Compilei meu .EXE no computador onde trablho, quando joguei ele pra rodar em outra máquina dá erro e não abre..
tipo aquela mensagem : ´este programa executou uma operação ilegal e será fechado....´
O engraçado é que existem outros EXE do delphi 7 que rodam normalmente.
Compilei meu .EXE no computador onde trablho, quando joguei ele pra rodar em outra máquina dá erro e não abre..
tipo aquela mensagem : ´este programa executou uma operação ilegal e será fechado....´
O engraçado é que existem outros EXE do delphi 7 que rodam normalmente.
Cabelo
Curtidas 0
Respostas
Debug
04/03/2005
Esse programa usa banco de dados?
GOSTEI 0
Cabelo
04/03/2005
Usa sim..
Banco de dados firebird..
O mesmo banco que os outros exe usam..
Banco de dados firebird..
O mesmo banco que os outros exe usam..
GOSTEI 0
Debug
04/03/2005
Vc usa Midas?
Qual o seu sistema operacional?
Qual o seu sistema operacional?
GOSTEI 0
Gandalf.nho
04/03/2005
Essa aplicação não tem nada de diferente que as demais não possuam?
GOSTEI 0
Cabelo
04/03/2005
Colega Debug
Uso Midas sim, mas tenho a DLL copiada neste mesmo micro..
As outras aplicações tb usam Midas e rodam perfeitamente..
Uso Windows 98, em todas as máquinas.
Colega gandalf.nho
Aparentemente não há nada diferente em relação a conexão e componentes usados, tentei comparar entre o meu micro e o client, e não achei nada diferente, até achei que fosse problemas do windows, mas tb não roda em nenhuma outra máquina, a não serna minha.
hehe.. Tô ficando louco já..
Agradeço muito a atenção de vocês.
Um abraço
Uso Midas sim, mas tenho a DLL copiada neste mesmo micro..
As outras aplicações tb usam Midas e rodam perfeitamente..
Uso Windows 98, em todas as máquinas.
Colega gandalf.nho
Aparentemente não há nada diferente em relação a conexão e componentes usados, tentei comparar entre o meu micro e o client, e não achei nada diferente, até achei que fosse problemas do windows, mas tb não roda em nenhuma outra máquina, a não serna minha.
hehe.. Tô ficando louco já..
Agradeço muito a atenção de vocês.
Um abraço
GOSTEI 0
Massuda
04/03/2005
... até achei que fosse problemas do windows, mas tb não roda em nenhuma outra máquina, a não serna minha.
Você compilou usando Runtime Packages?GOSTEI 0
Cabelo
04/03/2005
Colega Massuda..
Não usei não..
Mesmo pq se usasse teria que instalá-las nas máquinas..
Não usei não..
Mesmo pq se usasse teria que instalá-las nas máquinas..
GOSTEI 0
Rômulo Barros
04/03/2005
´Vc já tentou Registrar a midas como dll compartilhada/sistema com a execução de :´
[b:ef9b846ccb]regsvr32 midas.dll[/b:ef9b846ccb]
[b:ef9b846ccb]regsvr32 midas.dll[/b:ef9b846ccb]
GOSTEI 0
Cabelo
04/03/2005
Como faço isso??
GOSTEI 0
Rômulo Barros
04/03/2005
Iniciar / Executar .. .. agora digite: [b:d12e4cc84e]regsvr32 midas.dll[/b:d12e4cc84e]
Prontinho... click em OK. ;) ;)
Qualquer dúvida, pesquise no fórum a respeito de ´[b:d12e4cc84e]regsvr32[/b:d12e4cc84e]´
Prontinho... click em OK. ;) ;)
Qualquer dúvida, pesquise no fórum a respeito de ´[b:d12e4cc84e]regsvr32[/b:d12e4cc84e]´
GOSTEI 0
Cabelo
04/03/2005
Colega..
Fiz exatamente o q sugeriu, e nada.. :( , sem resultados..
continua dando o erro.
Fiz exatamente o q sugeriu, e nada.. :( , sem resultados..
continua dando o erro.
GOSTEI 0
Cabelo
04/03/2005
sobe..
GOSTEI 0
Dedi
04/03/2005
Amigo, tente isolar o problema.colocando showmesage(´até aqui tudo certo,oncreate´) em pontos como por exemplo no oncreate,onshow....e a medida que for sendo executada elimine as menssagens em pontos já conferidos ,agora se nem mesmo o oncreate está sendo executado verifique as definições do projeto ,menu projeto view source.
GOSTEI 0
Fred
04/03/2005
Vc esta usando DBExpress???
Se tiver, os arquivos dbxconections e dbxdrivers estao na pasta do executavel certinho??
Se tiver, os arquivos dbxconections e dbxdrivers estao na pasta do executavel certinho??
GOSTEI 0
Cabelo
04/03/2005
Colega Fred..
Eu não uso tais arquivos, já que uso meu próprio arquivo .INI, e está tudo correto sim, já que outros executáveis, que usam o mesmo banco de dados e o mesmo arquivo .INI.
Ao amigo Dedi..
Gostei da sua idéia e tentarei aqui.. postarei os resultados assim que possível, obrigado..
Eu não uso tais arquivos, já que uso meu próprio arquivo .INI, e está tudo correto sim, já que outros executáveis, que usam o mesmo banco de dados e o mesmo arquivo .INI.
Ao amigo Dedi..
Gostei da sua idéia e tentarei aqui.. postarei os resultados assim que possível, obrigado..
GOSTEI 0