Execução de função por período determinado

08/12/2009

Oi!

Eu estou participando de um projeto que precisa executar de tempos em tempos (exemplo de 20 em 20 minutos) um método para enviar alguns dados de uma base de dados local para uma base de dados na internet. Este método já se encontra até desenvolvido em outro projeto da solução do sistema, uma Class Library.

Tem algo que possa ser feito dessa maneira com .NET, algo com Windows Service ou coisa do tipo? Se a resposta for positiva, na maioria dos clientes estão instalado windows 95, 98, isso implica em algo?
Carlos Nogueira

Carlos Nogueira

Curtidas 0

Respostas

Luiz Maia

Luiz Maia

08/12/2009

Ola Carlos, blz?   Pode fazer um serviço do windows, é um recurso compilado e não tem nada haver com a versão do Sistema Operacional.   Caso não saiba como fazer um: https://www.devmedia.com.br/articles/viewcomp.asp?comp=4296   Caso não tenha acesso ao artigo, me avise que providencio gratuitamente para vc, ok?   Abraços Att Luiz Maia 
GOSTEI 0
Carlos Nogueira

Carlos Nogueira

08/12/2009

Ola Luiz, beleza sim e por ai?

Putz, show de bola heim cara, valeu pela dica, eu vou ler o artigo!
E ai, como funciona, eu posso manter o post por uns 2 ou 3 dias para eu poder ler e ver se eu entendi e qualquer coisa postar aqui novamente, ou sou obrigado a abrir um outro post para tirar uma dúvida especifica do windows service?
GOSTEI 0
Luiz Maia

Luiz Maia

08/12/2009

Pode continuar neste post mesmo.   Vou fecha-lo, mas voce pode reabri-lo novamente, ok?   Abraços Att Luiz Maia
GOSTEI 0
Carlos Nogueira

Carlos Nogueira

08/12/2009

Ok!

Muito obrigado pela sua atenção!
GOSTEI 0
Carlos Nogueira

Carlos Nogueira

08/12/2009

Oi Luiz! Bom dia!   Desculpe postar para um chamado já fechado, é que voltei a rever este assunto de Windows Service e gostaria até de salvar o artigo na minha máquina para ler a qualquer momento, mas estou sem acesso. Vou precisar comprar créditos ou existe alguma maneira de você liberar este artigo para mim?   Obrigado, fico no aguardo!   Atenciosamente,   Carlos
GOSTEI 0
Luiz Maia

Luiz Maia

08/12/2009

Carlos,   Vou contactar o pessoal do financeiro e administrativo e eles postaram a resposta aqui, ok? Fique no aguardo.   Abraços Att Luiz Maia
GOSTEI 0
Devmedia

Devmedia

08/12/2009

Olá Carlos,
vc recebeu créditos para comprar o referido post.
GOSTEI 0
POSTAR