Execultavel simples abre no W2000/xp e no W98 não, ele trava

Delphi

28/04/2004

bom dia pessoal,

preciso de ajuda, desenvolvi um aplicativo que roda muito bem no windows xp e quando coloquei ele pra rodar no 98 ele primeira abria a tela de senha e o form principal mas quando se clicava no menu para ir para por exemplo cadastro de pacientes ele trava e não abre, agora não esta abrindo nem a tela de senha, por favor alguém me ajude..

Win98 256 ddr hd 2gb

Valdir

Valdirlscosta

Valdirlscosta

Curtidas 0

Respostas

Gandalf.nho

Gandalf.nho

28/04/2004

Qual o banco de dados que você usa?

GOSTEI 0
Valdirlscosta

Valdirlscosta

28/04/2004

MSDE (SQL Server).

Valdir

Qual o banco de dados que você usa?

GOSTEI 0
Deborad

Deborad

28/04/2004

Boa tarde pessoal, tenho um problema parecido, tenho um programa com banco de dados Sybase, q funciona bem no XP, mesmo q a máquina, tenha uma configuração não muito boa, mas no 98 não funciona de jeito nenhum, alguns formes dão erro de Parâmetro incorreto, e metafile is not valid, e tb canvas does not allow drawing...estou aproveitando sua dúvida, pois talvez a solução possa ser parecida.
Se alguém puder ajudar...
Obrigado.
Débora

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

28/04/2004

MSDE (SQL Server).

Valdir,

Qual camada de acesso aos dados ? (ADO + ODBC, ADO + OLE DB ou BDE)

ADO com ODBC ou OLE DB um MDAC (Microsoft Data Access) atualizado na máquina livrará vc de muitos problemas... este pacote eh antigo nas máquinas com 98...

Caso esteja usando BDE é necessário instalá-lo na estação e criar o devido álias... (Desculpe-me se isso foi óbvio)...

O SQL Server está instalado no 98 ou num servidor da rede ??? Não entendo muito bem de administração do SQL Server, mas acho q existem sérias restrições quando ao servidor rodar no 98...

Espero ter ajudado...
T+

GOSTEI 0
Adsilver

Adsilver

28/04/2004

Olá pessoal... na empresa a gente desenvolveu um software que integrava diversos serviços, com controles de acesso... o software sempre rodou em win98, sem problema algum... ate que, num certo dia ele chegou a umas 180.000 linhas... neste ponto ele nao abria de jeito nenhum no win98... sem motivo aparente algum... O interessante é que em máquinas com winXP ele rodava numa boa...
Fizemos um teste: Pegamos o código fonte e compilamos numa máquina XP. Rodou no XP (claro), mas nao rodou no 98...
Fizemos várias pesquisas, e enviamos várias mensagens para fóruns... a conclusão que chegamos é que a culpa é do win98 mesmo... o gerenciamento de memória dele é muito fraco se comparado com o XP.
Tivemos que dividir em vários sistemas menores integrados pelo banco de dados único, pois não havia recurso para migrar todas as estações para XP.

Sobre essas mensagens de ´canvas does not allow drawing...´ e ´parametro inválido...´, isso acontece quando nao há memória livre suficiente.... se tratando de windows 98 isso pode acontecer a qualquer momento......

Espero ter contribuído...

Adriano Silveira.

GOSTEI 0
Valdirlscosta

Valdirlscosta

28/04/2004

bom dia Vinicius,

Estou acessando com ADO, e estarei tentando atualizar o MDAC pode ser que seja isso, mas o que mais me intriga é que quando instalei pela primeira vez ele rodou mais ou menos bem, apenas não conseguia carregar os outros forms, e derrepente não consegue carregar nem ele mesmo(tela de login). O SQL (MSDE) está instalado localmente. Acredito ser algo relacionado com memoria...

Valdir

[quote:58bc718e11=´valdirlscosta´]MSDE (SQL Server).

Valdir,

ADO com ODBC ou OLE DB um MDAC (Microsoft Data Access) atualizado na máquina livrará vc de muitos problemas... este pacote eh antigo nas máquinas com 98...

Caso esteja usando BDE é necessário instalá-lo na estação e criar o devido álias... (Desculpe-me se isso foi óbvio)...

O SQL Server está instalado no 98 ou num servidor da rede ??? Não entendo muito bem de administração do SQL Server, mas acho q existem sérias restrições quando ao servidor rodar no 98...

Espero ter ajudado...
T+[/quote:58bc718e11]

GOSTEI 0
Valdirlscosta

Valdirlscosta

28/04/2004

pessoal descobri algo ontem, quando coloco o componente ADO no programa ele não está abrindo no windows 98, lembrando que estou utilizando MSDE(SQL), basta eu tirar o componente ele volta a funcionar, já instalei a ultima versao do MDAC mas nada adiantou, por favor preciso de ajuda.

Valdir (já formatei tb)

[quote:315f74046e=´valdirlscosta´]MSDE (SQL Server).

Valdir,

Espero ter ajudado...
T+[/quote:315f74046e]

GOSTEI 0
Vinicius2k

Vinicius2k

28/04/2004

Valdir,

Vc estah usando ADO + (o que?) ... ODBC ou OLE DB?

Se for com ODBC vc precisa criar um DSN pro banco... ainda acho que eh valido vc dar uma pesquisada na página da MSDN, por exemplo, se existem restrições para SQL Server rodar no 98...

T+

GOSTEI 0
Valdirlscosta

Valdirlscosta

28/04/2004

estou utilizando ODBC... vou dar uma olhada a mais no MSDN....

Obrigado.

Valdir

Valdir, Vc estah usando ADO + (o que?) ... ODBC ou OLE DB? Se for com ODBC vc precisa criar um DSN pro banco... ainda acho que eh valido vc dar uma pesquisada na página da MSDN, por exemplo, se existem restrições para SQL Server rodar no 98... T+

GOSTEI 0
Valdirlscosta

Valdirlscosta

28/04/2004

amigos, continuo com o problema, mas descobri que o erro (travamento) acontece em todo form que tem dbgrid, então instalei o delphi 7 no windows 98 e debuguei, então descobri que no windows98 não consigo inserir em nenhum form o dbgrid da paleta datacontrol, somente este controle todos os outros funcionam bem.

Preciso de dicas pessoal para resolver este problema me ajudem por favor...

dbgrid travando o windows 98

estou utilizando ODBC... vou dar uma olhada a mais no MSDN.... Obrigado. Valdir [quote:c441750d8d=´vinicius2K´]Valdir, Vc estah usando ADO + (o que?) ... ODBC ou OLE DB? Se for com ODBC vc precisa criar um DSN pro banco... ainda acho que eh valido vc dar uma pesquisada na página da MSDN, por exemplo, se existem restrições para SQL Server rodar no 98... T+
[/quote:c441750d8d]

GOSTEI 0
POSTAR