Executando um arquivo sem mensagem de confirmação
Ola, meu colegas de programação, mais uma vez peço a ajuda de vcs..
É o seguinte alguém sabe se dá para esconder a mensagem de confirmação de adicionar no registro, ao executar esse comando.
ShellExecute(0,nil,´C:\BDE.reg´,nil,nil, SW_SHOWNORMAL);
Gostaria de que esse arquivo de registro fosse adicionado ao registro do windows sem me apresentar nenhuma mensagem, pois estou desenvolvendo um instalador e necessito executar uns arquivos .reg
Se alguem souber de alguma forma de fazer isso, ou até um parametro pra passar no ShellExecute para confirmar a instalação.
Sem mais ..obrigado
Alessandro
É o seguinte alguém sabe se dá para esconder a mensagem de confirmação de adicionar no registro, ao executar esse comando.
ShellExecute(0,nil,´C:\BDE.reg´,nil,nil, SW_SHOWNORMAL);
Gostaria de que esse arquivo de registro fosse adicionado ao registro do windows sem me apresentar nenhuma mensagem, pois estou desenvolvendo um instalador e necessito executar uns arquivos .reg
Se alguem souber de alguma forma de fazer isso, ou até um parametro pra passar no ShellExecute para confirmar a instalação.
Sem mais ..obrigado
Alessandro
Analyst
Curtidas 0
Respostas
Maicongabriel
13/04/2005
Use a biblioteca [b:9a3dd02d6e]Registry[/b:9a3dd02d6e] e faça isso ´via programação´. :wink:
GOSTEI 0
Analyst
13/04/2005
Use a biblioteca [b:fc86d843d2]Registry[/b:fc86d843d2] e faça isso ´via programação´. :wink:
[b:fc86d843d2]Obrigado pela dica, eu sei fazer por programação, mas gostaria de me usar utilizando o arquivo .reg, pois é menos trabalhoso, e tb para efeito de aprendizagem, vamos lá galera me ajudem quem souber, aprender coisas novas faz bem para a vida....srrsr[/b:fc86d843d2]
GOSTEI 0
Beppe
13/04/2005
Oi!
Essa mensagem não é exibida pela API do Windows, mas pelo RegEdit. Quando vc ´executa´ um arquivo .reg na shell, o Windows abre o RegEdit e passa o arquivo para ele. Não há como evitar(de uma maneira ´legal´, no sentido jurídico da palavra). Acredito que o único jeito é como já lhe informaram.
Essa mensagem não é exibida pela API do Windows, mas pelo RegEdit. Quando vc ´executa´ um arquivo .reg na shell, o Windows abre o RegEdit e passa o arquivo para ele. Não há como evitar(de uma maneira ´legal´, no sentido jurídico da palavra). Acredito que o único jeito é como já lhe informaram.
GOSTEI 0
Kapak
13/04/2005
Tente chamar o próprio RegEdit c/ parâmetro:
ShellExecute(Handle, ´Open´, ´RegEdit´, ´/s c:\...\Arq.reg´, nil, SW_SHOWNORMAL);
GOSTEI 0
Analyst
13/04/2005
Tente chamar o próprio RegEdit c/ parâmetro:
ShellExecute(Handle, ´Open´, ´RegEdit´, ´/s c:\...\Arq.reg´, nil, SW_SHOWNORMAL);
[b:7fea7d0046]Caro amigo kapak, obrigado pela ajuda funcionou redondinho, por isso que eu gosto desse forum, todos se ajudam, cara valeu mesmo, qq coisa pode entrarr em cantato, se souber eu tb ajudo....logo, logo vou disponibilizar um instalador feito por mim, nesse forum....abraços[/b:7fea7d0046]
GOSTEI 0