Executar aplicativo com parametros

Delphi

15/03/2003

Ola gente, estou tendo dificuldades em executar um programa, na veradade ele é o jogo do Quake2 mas nao consigo faze-lo rodar, ele gera um erro... mas em outros casos eu consigo executar um programa tipo Bloco de notas....

Inatelei o Setup Generetor Pro e consegui fazer ele rodar com os parametros normais....

Mas como faço isso no Delphi?
Exemplo de atalho:
Objeto: C:\Quake2\quake.exe
Iniciar em: C:\Quake2\ ´aqui é que esta o detalhe... como colocar isso no delphi?´
Executar: Janela Normal

O citado a cima é um exemplo de um atalho no desktop, pois se tirar o parametro ´Uniciar em´ ele nao roda o jogo

Como faz?
beijos e T+

Anonymous

Anonymous

Curtidas 0

Respostas

Trial Force

Trial Force

15/03/2003

Vc pode tentar de duas formas: Executar a linha de comando com o ´winexec´ escreve o seguinte: ´C:\quake C:\quake\quake.´ (seir uma forma de entrar na pasta) naum sei se dá certo assim... vc pode tentar também: winexec(start C:\quake\queke.exe)... pois o windows pra vc executar aplicativos de dos... vc deve incluir a palavra start na frente da linha de commando... e vc ainda pode tentar usar a função... ´shellexecute´... vc deve declarar ´ShellApi´ nas units e tentar executar este função... eu sei que ela tem um paramero exclusivo para por a pasta de inicialização... dai o seu problema pode estar resolvido... só que está função é CHEIA de parametros... mas tem como fazer sim...

GOSTEI 0
POSTAR