Executar Aplicativo em rede

Delphi

08/10/2009

Oi pessoal eu preciso de uma ajuda de vcs. Por gentileza.
Na firma onde trabalho temos um aplicativo de impressão de notas fiscais. Ele foi feito em delphi 7 acessando um banco de dados access com ado. O que está acontecendo é que quando na loja de um cliente nosso a gente executa o aplicativo no servidor funciona normal. Porém, quando tentamos executar o aplicativo por um terminal da rede onde acessamos o executável direto na pasta do servidor, o aplicativo não abre a tela principal, abre somente um processo com o nome do aplicativo e fica por isso mesmo. O firewall do servidor está totalmente desativado logo não pensei em mais nenhuma solução possível. Qualquer sugestão será muito bem vindo. Obrigado.

Tonymilleralves

Tonymilleralves

Curtidas 0

Respostas

Tonymilleralves

Tonymilleralves

08/10/2009

Esqueci de mencionar que temos outros aplicativos com o mesmo principio de funcionamento(Nos terminais acessamos direto o aplicativo na pasta do servidor) no mesmo cliente que está funcionando normalmente em todos os computadores.

GOSTEI 0
Steve_narancic

Steve_narancic

08/10/2009

Ja tentou copiar o executável para a maquina local, pra ver se ele abre???

GOSTEI 0
Tonymilleralves

Tonymilleralves

08/10/2009

O que eu precisava mesmo era conseguir puxar só um atalho do executavél do servidor. Pois se eu copiar somente o executavel para o terminal ele nao encontrará o banco de dados pois o executavel busca o banco de dados na mesma pasta que ele se encontra, sendo que o banco de dados vai estar no servidor. Obs: Eu não uso alias para poder conectar o banco de dados, só verifico se existe o arquivo na pasta do executável.

GOSTEI 0
POSTAR