Executar Aplicativo em rede
Oi pessoal eu preciso de uma ajuda de vcs. Por gentileza.
Na firma onde trabalho temos um aplicativo de impressão de notas fiscais. Ele foi feito em delphi 7 acessando um banco de dados access com ado. O que está acontecendo é que quando na loja de um cliente nosso a gente executa o aplicativo no servidor funciona normal. Porém, quando tentamos executar o aplicativo por um terminal da rede onde acessamos o executável direto na pasta do servidor, o aplicativo não abre a tela principal, abre somente um processo com o nome do aplicativo e fica por isso mesmo. O firewall do servidor está totalmente desativado logo não pensei em mais nenhuma solução possível. Qualquer sugestão será muito bem vindo. Obrigado.
Na firma onde trabalho temos um aplicativo de impressão de notas fiscais. Ele foi feito em delphi 7 acessando um banco de dados access com ado. O que está acontecendo é que quando na loja de um cliente nosso a gente executa o aplicativo no servidor funciona normal. Porém, quando tentamos executar o aplicativo por um terminal da rede onde acessamos o executável direto na pasta do servidor, o aplicativo não abre a tela principal, abre somente um processo com o nome do aplicativo e fica por isso mesmo. O firewall do servidor está totalmente desativado logo não pensei em mais nenhuma solução possível. Qualquer sugestão será muito bem vindo. Obrigado.
Tonymilleralves
Curtidas 0
Respostas
Tonymilleralves
08/10/2009
Esqueci de mencionar que temos outros aplicativos com o mesmo principio de funcionamento(Nos terminais acessamos direto o aplicativo na pasta do servidor) no mesmo cliente que está funcionando normalmente em todos os computadores.
GOSTEI 0
Steve_narancic
08/10/2009
Ja tentou copiar o executável para a maquina local, pra ver se ele abre???
GOSTEI 0
Tonymilleralves
08/10/2009
O que eu precisava mesmo era conseguir puxar só um atalho do executavél do servidor. Pois se eu copiar somente o executavel para o terminal ele nao encontrará o banco de dados pois o executavel busca o banco de dados na mesma pasta que ele se encontra, sendo que o banco de dados vai estar no servidor. Obs: Eu não uso alias para poder conectar o banco de dados, só verifico se existe o arquivo na pasta do executável.
GOSTEI 0