Executar comandos do excel no delphi
Preciso ler uma planilha do excel e antes de processar, tenho q ordenar uma coluna, já criei uma macro no excel ordenando e abri o código da mesma no vb do excel, peguei o código mais não consigo implementar no delphi. Se alguém souber alguma coisa sobre isso ou parecido e puder me passar.....agradeço.....
Marcos
Marcos
Dallagnelo
Curtidas 0
Respostas
Lucas Silva
19/02/2004
Esse codigo é p/ exportar p/ o excell... acho que pode te ajudar....
uses ComObj; . . . procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var excel: variant; begin excel := CreateOleObject(´Excel.Application´); excel.Workbooks.add(1); excel.Cells.Select; excel.Selection.NumberFormat := ´@´; excel.cells[1,1] := ´Teste´; excel.columns.AutoFit; excel.cells[1,1].Select; excel.visible := true; end;
GOSTEI 0
Dallagnelo
19/02/2004
Abaixo o código gerado pela macro para ordenar uma coluna no excel.
Selection.Sort Key1:=Range(´A1´), Order1:=xlAscending,
Header:=xlGuess, OrderCustom:=1, MatchCase:=False, Orientation:=xlTopToBottom
Não consigo implementar isso no delphi
Marcos
Selection.Sort Key1:=Range(´A1´), Order1:=xlAscending,
Header:=xlGuess, OrderCustom:=1, MatchCase:=False, Orientation:=xlTopToBottom
Não consigo implementar isso no delphi
Marcos
GOSTEI 0
Lucas Silva
19/02/2004
Tenta isso......
var excel: variant;
begin
excel := CreateOleObject(´Excel.Application´);
excel.Selection.Sort Key1:=Range("A1");
excel.Order1:=xlAscending;
excel.Header:=xlGuess;
excel.OrderCustom:=1;
excel.MatchCase:=False;
excel.Orientation:=xlTopToBottom
end;GOSTEI 0
Dallagnelo
19/02/2004
Não funciona assim...... Imagino eu que o Selection.Sort é uma procedure e o resto são parametros......... mais não consigo funcionar.....
Sobre a primeira resposta q você me encaminhou, o que faz esses dois comandos (Cells.Select e columns.AutoFit)?
desde já agradeço....
Marcos
Sobre a primeira resposta q você me encaminhou, o que faz esses dois comandos (Cells.Select e columns.AutoFit)?
desde já agradeço....
Marcos
GOSTEI 0
Lucas Silva
19/02/2004
[b:0b1b684c7f]Cells.Select [/b:0b1b684c7f]- > seleciona as celulas que foram alteradas com algum valor.
[b:0b1b684c7f]columns.AutoFit[/b:0b1b684c7f] -> deixa a coluna do tamanho da maior string que estiver nela....
GOSTEI 0