Executar funcao dentro do projeto a cada 15 dias....
Como executar uma funcao a cada 15 dias dentro de um projeto????? Essa funçao de verificacao se executa 1 vez no on-create do projeto e a cada 15 dias somente. Como eu posso fazer isso?
Fabricio Bolzan
Curtidas 0
Respostas
Rodrigo Mourão
19/02/2009
Olá FABRÍCIO!
O fato pode ser resolvido de várias formas. Eis Algumas!
Executar a rotina e gravar a data da execução num arquivo Ini. Toda vez que o sistema subi subtraia a data do dia da data no arquivo ini. Se der 15 dias de diferença então executa de novo e grava a data no ini!
Isso se for para cada maquina. Agora imagine que a rotina seja global, ou seja, se uma maquina na rede já atualizar a outra não pode atualizar. Então crie uma tabela no banco com um campo Date. Execute a rotina e grave a data nesta tabela. Quando a aplicação rodar compare a data no banco com a data de do dia, se for maior ou igual a 15 então execute sua rotina e grave a data do dia. Com isso se uma segunda maquina rodar vai comparar a data e já estará atualizada e não executara a rotina.
Ainda temos a opção de salvar a data no registro do Windows.
Acho que o caminho e este!
Abs.
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
O fato pode ser resolvido de várias formas. Eis Algumas!
Executar a rotina e gravar a data da execução num arquivo Ini. Toda vez que o sistema subi subtraia a data do dia da data no arquivo ini. Se der 15 dias de diferença então executa de novo e grava a data no ini!
Isso se for para cada maquina. Agora imagine que a rotina seja global, ou seja, se uma maquina na rede já atualizar a outra não pode atualizar. Então crie uma tabela no banco com um campo Date. Execute a rotina e grave a data nesta tabela. Quando a aplicação rodar compare a data no banco com a data de do dia, se for maior ou igual a 15 então execute sua rotina e grave a data do dia. Com isso se uma segunda maquina rodar vai comparar a data e já estará atualizada e não executara a rotina.
Ainda temos a opção de salvar a data no registro do Windows.
Acho que o caminho e este!
Abs.
Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão
19/02/2009
Olá, há mais alguma dúvida ???
Podemos encerrar o chamado ???
Atenciosamente,