Executar funcao dentro do projeto a cada 15 dias....

19/02/2009

Como executar uma funcao a cada 15 dias dentro de um projeto????? Essa funçao de verificacao se executa 1 vez no on-create do projeto e a cada 15 dias somente. Como eu posso fazer isso?
Fabricio Bolzan

Fabricio Bolzan

Curtidas 0

Respostas

Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

19/02/2009

Olá FABRÍCIO!

O fato pode ser resolvido de várias formas. Eis Algumas!

Executar a rotina e gravar a data da execução num arquivo Ini. Toda vez que o sistema subi subtraia a data do dia da data no arquivo ini. Se der 15 dias de diferença então executa de novo e grava a data no ini!

Isso se for para cada maquina. Agora imagine que a rotina seja global, ou seja, se uma maquina na rede já atualizar a outra não pode atualizar. Então crie uma tabela no banco com um campo Date. Execute a rotina e grave a data nesta tabela. Quando a aplicação rodar compare a data no banco com a data de do dia, se for maior ou igual a 15 então execute sua rotina e grave a data do dia. Com isso se uma segunda maquina rodar vai comparar a data e já estará atualizada e não executara a rotina.

Ainda temos a opção de salvar a data no registro do Windows.

Acho que o caminho e este!

Abs.


Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

19/02/2009

Olá, há mais alguma dúvida ???

Podemos encerrar o chamado ???


Atenciosamente,
Rodrigo Carreiro Mourão
Borland Instructor Certified
Coordenador da Consultoria em Delphi

GOSTEI 0
POSTAR