executar instalação em asp pelo browser

.NET

14/04/2007

Solicito códigos para asp e não para asp.net ( se for o fórum errado, me desculpem . . . )

Gostaria de saber qual a melhor maneira de executar uma instalação de um programa ( apenas um executável localizado em meu site ) na máquina do cliente da maneira mais simples possível ( como assim, para o cliente apenas clicar em um link no meu site - clique aqui para instalar ) o código iria fazer o download do arquivo em uma pasta específica e depois carregaria o mesmo... e depois disso o cliente iria apenas seguir os passos normais da instalação...

...sem que o cliente precise fazer o download e depois achar o arquivo exe e depois dar 2 cliques para abrir e ai seguir os passos da instalação (porque isso é um porre)

outra coisa, depois do programa instalado, preciso substituir 3 arquivos gerados pelo instalador mencionado acima por arquivos que também estarão em meu site ( como fazer isso )

pensei em alguma coisa como algo parecido com um instalador de active-x mais não tenho a menor idéia de como funciona

ps.: o arquivo .[color=red:c72a909e9e]exe[/color:c72a909e9e] é um arquivo [color=red:c72a909e9e].msi [/color:c72a909e9e]compactado pelo winrar e transformado em autoexecutável . . .


Camisa

Camisa

Curtidas 0

Respostas

Ghostmutante

Ghostmutante

14/04/2007

Pelo que conheço do tradicional ASP (que faz muito tempo que não mecho e talvez te falo alguma coisa errada) para reconhecer a maquina do cara localmente e especificar um caminho fisico do Cliente, tu tens que usar um ActiveX.

Mas isso não é minha praia, pois eu odeio do fundo do meu coração qualquer site que use ActveX que não seja de empresas grandes no mercado e confiaveis.


GOSTEI 0
POSTAR