Executar pasta no emulador de projeto Smart Device
Oi!
Eu estou iniciando um projeto Smart Device, do tipo Windows Application, e nele criei uma pasta para armazenar os arquivos textos gerados pela aplicação porém, ao debugar a aplicação no emulador, não consigo levar essa estrutura de pasta junto com a aplicação (que fica lá em Program Files). Gostaria de saber como posso fazer para solucionar esse problema?
Eu estou iniciando um projeto Smart Device, do tipo Windows Application, e nele criei uma pasta para armazenar os arquivos textos gerados pela aplicação porém, ao debugar a aplicação no emulador, não consigo levar essa estrutura de pasta junto com a aplicação (que fica lá em Program Files). Gostaria de saber como posso fazer para solucionar esse problema?
Carlos Nogueira
Curtidas 0
Respostas
Luiz Maia
29/12/2009
Oi Carlos, tudo bom?
Poderia ser mais detalhista por favor, não deu para compreender exatamente sua dúvida.
Você está usando Windows Forms para fazer aplicação Smart para aplicativos móveis, correto?
Então quando vc cria uma pasta dentro do Projeto, esta pasta é criada dentro do arquivo de compilação DLL.
Vc tb pode tentar colocar seus arquivos txts dentro da bin.
Aguardo
Att
Luiz Maia
GOSTEI 0
Carlos Nogueira
29/12/2009
Oi Luiz, tudo bom sim e com você?
Então, é isso mesmo. Do template Smart Device, eu criei um Windows Application. Neste projeto, eu criei uma pasta chamada "Arquivos_Leitura" e lá seria gerado todos os arquivos txt, ou o sistema poderia também fazer a leitura de todos os arquivos txt existentes na pasta.
Porém quando eu executo o simulador (ou mesmo uso ActiveSync para simular no aparelho) essa pasta "Arquivos_Leitura" não se encontra dentro da pasta de projeto gerada pelo Visual Studio (lá em Program Files, falando de Windows Mobile 2003 SE). E o que eu gostaria é que, ao pressionar F5 no Visual Studio, essa pasta que criei no projeto Windows Application também aparecesse na estrutura de pasta aonde fica localizado o programa, seja no emulador do Visual Studio, ou no próprio aparelho que faço uso junto com ActiveSync.
Não sei se consegui explicar melhor o que desejo, qualquer coisa se tiver problemas, você me informar, que tento deoutra forma, ok?
Abraços, até mais!
Então, é isso mesmo. Do template Smart Device, eu criei um Windows Application. Neste projeto, eu criei uma pasta chamada "Arquivos_Leitura" e lá seria gerado todos os arquivos txt, ou o sistema poderia também fazer a leitura de todos os arquivos txt existentes na pasta.
Porém quando eu executo o simulador (ou mesmo uso ActiveSync para simular no aparelho) essa pasta "Arquivos_Leitura" não se encontra dentro da pasta de projeto gerada pelo Visual Studio (lá em Program Files, falando de Windows Mobile 2003 SE). E o que eu gostaria é que, ao pressionar F5 no Visual Studio, essa pasta que criei no projeto Windows Application também aparecesse na estrutura de pasta aonde fica localizado o programa, seja no emulador do Visual Studio, ou no próprio aparelho que faço uso junto com ActiveSync.
Não sei se consegui explicar melhor o que desejo, qualquer coisa se tiver problemas, você me informar, que tento deoutra forma, ok?
Abraços, até mais!
GOSTEI 0
Luiz Maia
29/12/2009
Carlos, não sei se entendi direito, mas pelo que entendi, vc esta com medo que quando publicar a aplicação a pasta não seja criada, é isto? Ou, para que vc quer visualizar esta pasta?
Para resolver isto, basta criar um Projeto no proprio VS de SETUP, assim vc cria esta pasta la dentro e quando ele for extraído, a pasta é criada no diretorio da extração, ok?
Caso não seja isto, me diga.
Aguardo
Att
Luiz Maia
GOSTEI 0
Carlos Nogueira
29/12/2009
É isso mesmo Luiz, só que não é na hora de publicar, e sim na hora de debugar. O Visual Studio não cria a pasta que mencionei para você, e essa é minha dificuldade, pois quando vou tentar ler um arquivo desta pasta, o Visual Studio diz que o caminho é inválido, porque a pasta no emulador (ou no próprio dispositivo) não existe.
GOSTEI 0
Luiz Maia
29/12/2009
Oi Carlos,
Vc ja tentou fazer esta verificação antes usando o Directory Info?
DirectoryInfo dir = new DirectoryInfo(caminhoPasta);
if (!dir.Exist) //criar a pasta
Caso a pasta não exista, criei no ambiente de Debug.
Aguardo
Luiz Maia
GOSTEI 0
Carlos Nogueira
29/12/2009
Entendi, pensei mesmo nessa possibilidade, eu vou faze-la e depois lhe informo. Mas criar a pasta em design-time e depois executar pelo Visual Studio, o mesmo já não poderia levar essa pasta criada para o emulador ou fazer isso na sincronização com o activesync? Ou isso não é possível para o Visual Studio?
GOSTEI 0
Luiz Maia
29/12/2009
Olá Carlos,
Sei que quando vc gerar o Setup para instalação no aplicativo, a pasta vai junto.
Mas, ja o que o seu problema é no Debug, aconselho vc a fazer esta verificação que a pasta ja existe, se não, crie-a no ambiente de debug, ok?
Pode fazer o mesmo para os arquivos textos dentro dela tb.
Aguardo seu retorno para a solução, ok?
Abraços
Att
Luiz Maia
GOSTEI 0
Carlos Nogueira
29/12/2009
Ok, eu vou estudar a respeito e seguir está lógica então.
Obrigado Luiz
Obrigado Luiz
GOSTEI 0
Luiz Maia
29/12/2009
Ok Carlos, fico no aguardo.
Abraços e até mais.
Luiz Maia
GOSTEI 0
Carlos Nogueira
29/12/2009
Então Luiz, pode fechar este post mesmo, porque me parece que não vai fugir muito disso, pensei que ao criar em tempo de desenvolvimento a pasta no projeto ela iria junto em tempo de execução no emulador ou no próprio dispositivo. Eu vou ter que sentar e elaborar alguma coisa do tipo, então para você não ficar aguardando, pode finalizar o post se desejar.
Obrigado!
Obrigado!
GOSTEI 0
Luiz Maia
29/12/2009
Blz Carlos,
Caso ainda alguma dúvida persista sobre este assunto, pode reabri-lo, ok?
Abraços e até mais.
Att
Luiz Maia
GOSTEI 0