Executar procedimentos por dia.
Tenho um pequeno sistema que precisa pazer varredura no BD, limpando os dados do dia anterior. Como não tenho idéia de como fazer uma limpeza fora da minha aplicação por dia, incorporei o código dentro do sistema e cada vez, que o aplicativo é aberto ele executa a rotina de limpeza.
O que tenho em mente é fazer um aplicativo que fica na systray e execute hoje num determinado horário e somente no dia seguinte no mesmo horário ele volte a funcionar novamente. Nem sei por onde começar. teria que usar objeto TIME para verificar toda hora, isto não causaria um disperdicio de processamento????, Existe algo melhor para fazer este procedimento.
Acredito que depois de resolvido é bom publicar no fórum para que todos possam ver, melhorar e utilizar em seus sistemas.
Utilizo Firebird.
Grato a todos
O que tenho em mente é fazer um aplicativo que fica na systray e execute hoje num determinado horário e somente no dia seguinte no mesmo horário ele volte a funcionar novamente. Nem sei por onde começar. teria que usar objeto TIME para verificar toda hora, isto não causaria um disperdicio de processamento????, Existe algo melhor para fazer este procedimento.
Acredito que depois de resolvido é bom publicar no fórum para que todos possam ver, melhorar e utilizar em seus sistemas.
Utilizo Firebird.
Grato a todos
Objetivacreator
Curtidas 0
Respostas
Motta
19/01/2007
A solução seria usar um agendamento de Job , o FB segundo li não tem esta solução, mas existem 3ºs que a fornecem , leia materia da SqlMagazine nº 37 para detalhes.
GOSTEI 0
Aroldo Zanela
19/01/2007
Colega,
Tem um componente na JediVCL próprio para agendamentos. Veja o componente: JvScheduledEvents na aba Jv Non-Visual (Schedule editor).
Tem um componente na JediVCL próprio para agendamentos. Veja o componente: JvScheduledEvents na aba Jv Non-Visual (Schedule editor).
GOSTEI 0
Objetivacreator
19/01/2007
Gostaria de agradecer aos amigos Motta e Aroldo Zanela pelas dicas.
Valeu
t+
Valeu
t+
GOSTEI 0
Joao1313
19/01/2007
Pessoal, este componente tem no Delphi 7?
Grato
Joao
Grato
Joao
GOSTEI 0