Executar Procedure que está dentro do MDI CHILD
[b:c0a81b2c50]Amigos,
Estou precisando executar do form principal (MDIFORM) uma procedure publica que está no MDICHILD aberto. Por exemplo, eu tenho uma Procedure chamada NOVO no MDICHILD . Eu clicando num botão no MDIFORM , eu gostaria de executar a procedure, só que ele me dá um erro (é obvio) dizendo que não conhece o método Novo. Como posso fazer para executá-lo de fora ?
Abraços.[/b:c0a81b2c50]
Estou precisando executar do form principal (MDIFORM) uma procedure publica que está no MDICHILD aberto. Por exemplo, eu tenho uma Procedure chamada NOVO no MDICHILD . Eu clicando num botão no MDIFORM , eu gostaria de executar a procedure, só que ele me dá um erro (é obvio) dizendo que não conhece o método Novo. Como posso fazer para executá-lo de fora ?
Abraços.[/b:c0a81b2c50]
Psychodad
Curtidas 0
Respostas
Madcat
18/06/2006
Vc declarou no uses a unit do MDIChild?
GOSTEI 0
Psychodad
18/06/2006
Eu declarei na Uses do MDIForm , pois é dele que eu preciso executar a procedure ...
GOSTEI 0
Micheus
18/06/2006
se o erro é na compilação: [i:f7c230861b]Undeclared identifier: ´NOVO´[/i:f7c230861b]
e vc disse que criou a nova procedure, talvez ela não esteja declarada na sessão public do seu form MDI child, tipo:
e vc disse que criou a nova procedure, talvez ela não esteja declarada na sessão public do seu form MDI child, tipo:
type MDIFormChild = class(TForm) ... private ... public procedure NOVO; end;
GOSTEI 0