Executar sistema Java com Banco de Dados PostgreSQL em outros computadores?

PostgreSQL

Java

Banco de Dados

11/06/2017

Então, estou aprendendo Java e consegui fazer um pequeno sistema para cadastrar clientes e produtos, que ficam armazenados em um Banco de Dados PostgreSQL, em meu pc ele funciona bem, porém para executá-lo no computador de outro usuário, este usuário precisa instalar o PostgreSQL também? Ou junto com o sistema são passadas as tabelas ou algo assim? E também, por ser em Java esse usuário vai precisar instalar a JVM, estou certo?
Gabriel

Gabriel

Curtidas 0

Melhor post

Jones Granatyr

Jones Granatyr

12/06/2017

Olá Gabriel,

A JVM vai precisar, pois provavelmente você gerará um arquivo .jar para disponibilizar na máquina do cliente. Sobre o postgree, na maioria dos casos somente se colocar junto com o .jar o driver de acesso já resolve, mas caso não, você pode instalar somente o postgree client (não o servidor completo). Um detalhe a mais é cuidar com o caminho da base de dados e firewalls, pois é um problema comum acontecer!

Jones
GOSTEI 1

Mais Respostas

Ivan Santos

Ivan Santos

11/06/2017

Gabriel,

Sobre sua dúvida, caso o sistema seja executado em outro computador de um desenvolvedor, para fins de teste e desenvolvimento ele pode ter o PostgreSQL instalado no computador dele também. Dessa forma, tendo o Banco de Dados sido criado com mesmo nome, e tabelas idênticas, iria funcionar o sistema. Mas seriam instalações distintas do PostgreSQL, e também teriam dados diferentes (para fins de banco de dados de produção, essa forma não é viável, pois cada usuário teria seus próprios dados).

Mas para entregar o sistema funcionando para mais usuários, você vai querer tornar o Banco de Dados acessível através de uma rede, de forma que os usuários desse sistema não tenham apenas acesso à um banco de dados PostgreSQL para funcionar o sistema, mas tenham também acesso aos mesmos dados armazenados em um único Banco de Dados.
GOSTEI 0
Gabriel

Gabriel

11/06/2017

Opa, muito obrigado!
Agora estou começando a entender como isso funciona, ainda sou iniciante em Java então muita coisa ainda é nova pra mim
GOSTEI 0
POSTAR