Executar um comando em todas as Forms do Projeto
Pessoal, gostaria de saber se é possível fazer um procedimento para sair passando por todos os formulários de um projeto e executar comandos em cada um dos formulários. Se for possível, como eu faria isso?
Muito Obrigado.
Muito Obrigado.
Drakkar
Curtidas 0
Respostas
Drakkar
17/02/2004
Sobe post..
Presciso disso com urgência gente, então se alguém souber fazer fala aí, mas se alguém souber que é impossível fazer fala também para eu não perder tempo e partir para outra estrátegia.
Presciso disso com urgência gente, então se alguém souber fazer fala aí, mas se alguém souber que é impossível fazer fala também para eu não perder tempo e partir para outra estrátegia.
GOSTEI 0
Clebertom
17/02/2004
Que tipo de ´comando´ é esse? você quer alterar uma propriedade do form? quer manipular algum objeto que está no form? é possivel!
GOSTEI 0
Drakkar
17/02/2004
O comando na verdade é um procedimento, que faria o seguinte:
Passaria por todos os componentes do form, se achar uma TQuery ele tenta abre ela, se acontecer alguma exeção ele joga o nome da TQuery + O nome do form num Memo. (Isso eu já fiz)
Presciso disso para fazer a manutenção em um projeto grande, e tem algumas TQuery que estão com Selects apontando para tabelas inexistentes.
Muito Obrigado.
Passaria por todos os componentes do form, se achar uma TQuery ele tenta abre ela, se acontecer alguma exeção ele joga o nome da TQuery + O nome do form num Memo. (Isso eu já fiz)
Presciso disso para fazer a manutenção em um projeto grande, e tem algumas TQuery que estão com Selects apontando para tabelas inexistentes.
Muito Obrigado.
GOSTEI 0
Leanribas
17/02/2004
Brother fiz um exemplo aqui e funcionou bem, se quiser posso mandar pra vc.
Falou.
Leandro.
Falou.
Leandro.
GOSTEI 0
Drakkar
17/02/2004
Leandro, tava conversando com você no icq mas parece que seu icq não tava recebendo o meu e-mail.
Então vo postá-lo aqui mesmo para que você me envie o exemplo.
rsrangel@faesa.br (não tem .com msm não.. é so .br)
Muito Obrigado.
Então vo postá-lo aqui mesmo para que você me envie o exemplo.
rsrangel@faesa.br (não tem .com msm não.. é so .br)
Muito Obrigado.
GOSTEI 0