Executar um programa somente se ....
Ola pessoal, postei uma duvida no dia 24/10/2006 de como fazia para um programa feito no delphi verificasse a existencia de parametro passados atravez do atalho do executavel e a mesma foi respondido com pelo paulocesar1301. Bom para testa-lo criei diretivas de compilação para verificar se estava funcionando e esta em perfeito funcionamento, agora gostaria de saber como faço para o mesmo ser executado somente de duas formas;
1ª - Atribuir os paramentros necessarios á execução do mesmo atravez do atalho;
2ª - Chamado por um segundo programa;
Obs.: o primeiro já fora resolvido como expliquei acima, agora o segundo estou tendo dificuldade uma vez que a funcao ParamStr so retorna valores tornando assim impossivel, pelo menos nao consegui, atribuir valores ao mesmo.
1ª - Atribuir os paramentros necessarios á execução do mesmo atravez do atalho;
2ª - Chamado por um segundo programa;
Obs.: o primeiro já fora resolvido como expliquei acima, agora o segundo estou tendo dificuldade uma vez que a funcao ParamStr so retorna valores tornando assim impossivel, pelo menos nao consegui, atribuir valores ao mesmo.
Luciano Andrade
Curtidas 0
Respostas
Massuda
07/11/2006
Use ParamCount() para saber quantos parametros tem na linha de comando (normalmente o primeiro parametro é o próprio nome do seu executável).
No caso de restringir a execução do seu programa somente se ele for chamado por outro, você pode convencionar que ums dos parametros passados é algum código secreto que indica isso.
Não entedi que sua dúvida é como chamar seu programa passando parametros a partir de outro programa... se for iss, pesquise aqui por ShellExecute e/ou WinExec.
No caso de restringir a execução do seu programa somente se ele for chamado por outro, você pode convencionar que ums dos parametros passados é algum código secreto que indica isso.
Não entedi que sua dúvida é como chamar seu programa passando parametros a partir de outro programa... se for iss, pesquise aqui por ShellExecute e/ou WinExec.
GOSTEI 0
Luciano Andrade
07/11/2006
Ate ai tudo bem com relacao ao ParamCount, eu nao tenho duvida com relacao ao Parans(), vou tentar me explicar melhor, imagine que voce desenvolveu um aplicativo de permissão por usuario, somente devera ser aberto esse programa por usuarios altorizados, ou sejam em algum lugar digo que o usuario ´x´ podera chamar o programa de dentro do sistema que ele estiver usando, porem estou utilizando o Parans e nao consigo atribuir a ele os parametros que eu quizer e alem disso nao posso deixar o atalho criado no cliente, pois senão pessoas nao autorizadas poderiam mexer nos direitos de acesso do sistema. Deu para pegar a ideia? Gostaria de saber como faço para chamar esse executavel (acesso) de dentro do sistema que estiver rodando passando os mesmos parametros que eu poderia estar passando no atalho do mesmo uma vez que o Params somente retorna?....
Use ParamCount() para saber quantos parametros tem na linha de comando (normalmente o primeiro parametro é o próprio nome do seu executável).
GOSTEI 0
Massuda
07/11/2006
Um dos parametros do ShellExecute é a lista de parâmetros do seu programa e um dos parametros de WinExec é a linha de comando do seu programa.Pesquise o fórum por ShellExecute e/ou WinExec que você deve encontrar vários exemplos.
GOSTEI 0