Executar um Select de Outra Query?
Bom dia.
Gostaria de saber qual a possibilidade no Delphi 2006 de Executar um SQL pra pegar Dados de Outra Query?
No Delphi 6 eu usava um componente chamado TxQuery que não é mais atualizado para realizar esse tipo de ação e como estou tentando migrar para Delphi 2006, preciso saber qual a forma de fazer algo similar.
Ex:
Tenho uma Query que me Traz os Dados QTD, VALOR (Exemplo).
O que eu gostaria de fazer é poder executar um Select sum(Qtd) from Query1, ou seja, executar um SQL no Resultado da Query.
Como expliquei, isso era possível fazer usando o componente TxQuery, mas como o mesmo não é mais atualizado, preciso saber se existe outro componente que faz isso, OU se existe uma forma alternativa de executar esse tipo de coisa.
[]´s
Gostaria de saber qual a possibilidade no Delphi 2006 de Executar um SQL pra pegar Dados de Outra Query?
No Delphi 6 eu usava um componente chamado TxQuery que não é mais atualizado para realizar esse tipo de ação e como estou tentando migrar para Delphi 2006, preciso saber qual a forma de fazer algo similar.
Ex:
Tenho uma Query que me Traz os Dados QTD, VALOR (Exemplo).
O que eu gostaria de fazer é poder executar um Select sum(Qtd) from Query1, ou seja, executar um SQL no Resultado da Query.
Como expliquei, isso era possível fazer usando o componente TxQuery, mas como o mesmo não é mais atualizado, preciso saber se existe outro componente que faz isso, OU se existe uma forma alternativa de executar esse tipo de coisa.
[]´s
Duco
Curtidas 0
Respostas
Ramms
22/11/2006
Gere uma view no banco
GOSTEI 0
Duco
22/11/2006
Em algums casos uma View pode funcionar mesmo.
Mas pra mim tem algums detalhes:
Tenho dados por exemplo em uma MemoryTable (, eu costumava fazer um
Select Qtd from MemoryTable where Codigo = 1 (Exemplo).
Só para que o pessoal possa ter uma idéia, eis a descrição do componente TxQuery.
Por esse motivo ela é util pra mim, mas não é mais usada hoje em dia.
Estou tentando substituir ela por um ClientDataSet, mas se alguem souber de algum componente que trabalhe de forma igual ou similar ao TxQuery no Delphi 2006 eu ficaria Grato :D
Mas pra mim tem algums detalhes:
Tenho dados por exemplo em uma MemoryTable (, eu costumava fazer um
Select Qtd from MemoryTable where Codigo = 1 (Exemplo).
Só para que o pessoal possa ter uma idéia, eis a descrição do componente TxQuery.
Works very similar to TQuery that comes with Delphi. [b:93e93b2960]The main difference rely on the fact that TxQuery dataset can query to any TDataSet descendant component, and that way, can be used with BDE alternatives that don´t implement the SQL language. You can query a TTable, a TQuery, TADODataSet, TADOTable, TFFTable, THalcyonDataSet, or any other dataset descendant component, including Text and Memory datasets.[/b:93e93b2960]
Por esse motivo ela é util pra mim, mas não é mais usada hoje em dia.
Estou tentando substituir ela por um ClientDataSet, mas se alguem souber de algum componente que trabalhe de forma igual ou similar ao TxQuery no Delphi 2006 eu ficaria Grato :D
GOSTEI 0
Duco
22/11/2006
Sobre ;)
GOSTEI 0