Executar uma String
Ola Pessoal!!
Gostaria de executar uma string assim como se executa um comando...
ex.:
funcao(´Comando texto´);
Pois quero assim q abrir o programa executar alguns comandos q quero parametrizar em um arquivo qualquer anexo ao sistema...
Valeu i!!!
Gostaria de executar uma string assim como se executa um comando...
ex.:
funcao(´Comando texto´);
Pois quero assim q abrir o programa executar alguns comandos q quero parametrizar em um arquivo qualquer anexo ao sistema...
Valeu i!!!
Dorivansousa
Curtidas 0
Respostas
Nildo
07/04/2004
Executar como se fosse executar um arquivo ou executar um comando Delphi?
GOSTEI 0
Dorivansousa
07/04/2004
Justamente!
Preciso colocar os comandos dentro de um campo de uma tabela ou num arquivo .ini... ainda nao decidi, o certo é q cada comando vai ser uma string e preciso executar esses comandos...
Preciso colocar os comandos dentro de um campo de uma tabela ou num arquivo .ini... ainda nao decidi, o certo é q cada comando vai ser uma string e preciso executar esses comandos...
GOSTEI 0
Dorivansousa
07/04/2004
Eu pensei em usar uma diretiva de compilação pra executar o arquivo texto, assim:
{$Include C:\Temp\Vai.txt};
ai inclui e executa os camandos do arquivo no programa, mas eu gostaria de fazer de outra forma por q se for em um arquivo .ini eu vou pegar apenas uma parte do codigo, e se for numa tabela vou ter q criar o arquivo e depois apaga-lo... queria algo mais pratico...
Falow pessoal!!!
{$Include C:\Temp\Vai.txt};
ai inclui e executa os camandos do arquivo no programa, mas eu gostaria de fazer de outra forma por q se for em um arquivo .ini eu vou pegar apenas uma parte do codigo, e se for numa tabela vou ter q criar o arquivo e depois apaga-lo... queria algo mais pratico...
Falow pessoal!!!
GOSTEI 0
Nildo
07/04/2004
Desculpe, mas o Delphi não permite Macro Substituição como no Clipper. O que você pode fazer é utilizar Scripts que possuem um interpretador para comandos Pascal. Você pode dar uma olhada nesse site:
http://www.carlo-kok.com/
http://www.carlo-kok.com/
GOSTEI 0