Executável Delphi 7 não roda no 98.

Delphi

09/07/2003

Ola,

Tenho um projeto em Delphi e o mesmo não está mais funcionando no windows 98. Funciona normal no 2000.

No 98 o sistema alega falta de memória ou que o formato do arquivo é inválido. O executável foi gerado no próprio win98. Mesmo pelo delphi eu não consigo executar tais aplicativos.

Será que existe algum limite de tamanho dos executáveis no 98? Ou um problema pelo número de formulários da aplicação? Detalhe que eles não estão em auto-create. A mensagem de erro acontece (debugando) antes mesmo do application.initialize do projeto, sendo impossível de rastrear.

Alguém já viu isso?

Tamanho do executável compilado: 14Mb
Número médio de formulários: 1888

Lsmacedo

Lsmacedo

Curtidas 0

Respostas

Alexandremarcondes

Alexandremarcondes

09/07/2003

Já vi problemas parecidos (mas não este) devido a ter um executável muito grande ... o sistema ficava lento para carregar e muitas vezes reclamava de falta de memória .. uma solução para nós foi colcoar os formulários em dlls ou bpls (dependendo do projeto) ...

esta pode ser uma solução para você .. dá trabalho, mas ajuda muito ... fica até mais rápido ...

GOSTEI 0
Ruysalles

Ruysalles

09/07/2003

Tive um problema desse com o Delphi 7 também. A solução que encontrei foi criar um novo projeto e importar um formulário por vez para tentar localizar o problema. Quando terminei a importação, o sistema estava funcionado.

Obs.: na época, os sistema tinha apenas 20 formulários aproximadamente.

Não sei se resolverá seu caso mas caso não tenha outra solução, tente.

Valeu...

GOSTEI 0
Lsmacedo

Lsmacedo

09/07/2003

Obrigado pelas respostas, pelo menos alguém já passou pelo meu problema... Como vcs viram, meu projeto eh meio grande, 1888 formularios, Na verdade são vários projetos que compartilham units e formulários... Por isso corrigir vai ser uma dificuldade. Eu pensei nessa solução de dll mas fiquei pensando em como seria a implementação. Alguém sabe onde encontro um help? No outro caso, eu tentei mesmo criar outro projeto, mas como o acoplamento (quant. dependências) é muito alto, ao incluir um formulário, às vezes, se está incluindo quase todas as units ao mesmo tempo...
Agora é com a gerência... Valeu!

GOSTEI 0
4_olho

4_olho

09/07/2003

Meio grandinha sua aplicação, né ?

O problema pode não estar na sua aplicação, mas sim na configuração do equipamento onde você está instalando o sistema. É preciso verificar a RAM disponível, os aplicativos/serviços que estão carregados, etc ...

O fato de ter compilado em um Win 98, não quer dizer nada, pois a compilação é só uma transcrição (transforma de ´inglês´ - texto - para ´computês´ - binário) e não executa o aplicativo.

Mesmo tendo quase 2.000 forms, isto não quer dizer nada, pois não são usados ao mesmo tempo. Os 14Mb de executável sim é que pesam ... Nunca vi algo tão grande. Nem imagino o que possa usar tantos forms e tantos Mb. Parece que colocou todos os ovos em uma só cesta. Se estiver usando BD, então quantas tabelas deve usar ?

Já tentou separar em alguns executáveis menores e usar uma aplicação de ativação/execução ?

GOSTEI 0
POSTAR