executável gerado em 64bits roda em máquinas 32bits e 64bits
Pessoal, estou comprando uma máquina de 64btis, um executável em delphi 7 gerado nessa máquina "roda" normalmente em máquinas de 32btis e 64bits...
Ou seja, posso distribuir essa aplicação sem me preocupar se meu cliente terá uma máquina de 32bits ou 64bits...
Obrigado
Glauco
Glauco
Curtidas 0
Respostas
William Galleti
17/09/2010
Pessoal, estou comprando uma máquina de 64btis, um executável em delphi 7 gerado nessa máquina "roda" normalmente em máquinas de 32btis e 64bits...
Ou seja, posso distribuir essa aplicação sem me preocupar se meu cliente terá uma máquina de 32bits ou 64bits...
Obrigado
Glauco
Obrigado
Glauco
Cara, é o mesmo procedimento que se fosse o win 32bits.
Se você perceber, rode sua aplicação e vá no gerenciador de tarefas, na aba processos que estara seu aplicativo como 32 bits.
Exemplo: Project1.exe *32
Espero ter ajudado.
GOSTEI 0
Glauco
17/09/2010
então posso ficar tranquilo com relação ao executável gerado no D7 "rodar" numa máquina de 64bits, a única diferença é que o executável não vai "aproveitar" o fato da máquina ser 64bits.
Li em alguns foruns que esse executável poderia não funcionar numa máquina 64btis. Isso pode acontecer ?
GOSTEI 0
Fábio Cruz
17/09/2010
Qualquer versão do Delphi (não sei se aplica a versão 2011) geram executáveis 32bits. Eu mesmo tenho um notebook 64bits e gero aplicações 32bits, rodando em 32 e 64 bits.
Pode utilizar sem medo seu pc 64 bits.
Pode utilizar sem medo seu pc 64 bits.
GOSTEI 0