Executável lento mesmo com muita memória

Delphi

03/09/2003

Tenho um executável, rodando em um pentium III 500, placa mão xcell, bem não sei se é bem assim que se escreve. Ele demora muito pra abrir, em uma outra máquina, também um pentium III 500, porém outra placa mãe, ele abre bem mais rápido. Não é problema de memória, pois na máquina em que ele demora pra abrir, esta com 312, a outra tem 128 e abre mais rápido, será placa mãe que é uma porcaria, ou alguma configuração no autoexec ou config, se houver uma linha a ser inserida que possa agilizar ou outra opção, favor me enviarem a sintáxe. E a propósito meu executável tem 1,5 MB.

Desde já, obrigado.

Marcosaguiar

Marcosaguiar

Curtidas 0

Respostas

Nigro

Nigro

03/09/2003

Esse executável está local em cada máquina ou alguma estação tem um lnk que acesse o seu programa?

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

03/09/2003

questoes sobre hardware ou outros assuntos q nao programacao DELPHI favor encaminhar a outros forums (adequados)

T+

GOSTEI 0
4_olho

4_olho

03/09/2003

É possível ser problema de HD. Pode ser também HD muito fragmentado ou ainda, pouca memória disponível. (memória disponível<>memória RAM)

GOSTEI 0
Aroldo Zanela

Aroldo Zanela

03/09/2003

Colega,

Qual é o banco de dados? Como está definida a propriedade ´Iniciar em´ no atalho para o programa (isso é muito importante em caso de banco de dados desktop como o Paradox e xBase) ou se estiver utilizando o BDE para acessar os dados.

GOSTEI 0
Bacalhau

Bacalhau

03/09/2003

O que me chamou á atenção foi a máquina-problema ter 312 de memória. Eu já tive fracos resultados quando misturo memória de tamanhos diferentes (64 com 128, 128 com 256, etc).

Tenta mudar a memória de 312 para 256 (deve ser retirar só um DIMM)

GOSTEI 0
Afarias

Afarias

03/09/2003

A nao ser q sejam discutidos aqui detalhes de implementacao do programa q esta lento (se e q so 1 programa esta lento na maquina -- aproveito a pedir ao colega Marcos que de maiores informacoes sobre seu problema) -- este topico esta em disacordo com o item 10 das regras de conduta deste forum.

Sendo assim, sugiro q continuem esta interessante discussao sobre hardware em outro forum (www.guiadohardware.net ou www.clubedohardware.com.br) ou solicitem ao Administrador deste forum (Zoom) q abra um espaco neste forum para ´questoes gerais´.

Agradeco a compreensao de todos.

T+

GOSTEI 0
POSTAR