Executável não funcionou em um XP!
Olá Colegas, tudo bem?
Tenho um executável de um sistema que desenvolvi, que esta rodando há 2 anos, já instalei ele em quese todas as versões do Windows(95, 98, 2000 e XP), porém ontem em um cliente este executável não carregava.
Quando eu dava um duplo clique nele a ampulheta aparecia, parecendo que ia abrir e depois nada, nem quando eu dava um CTRL+ALT+DEL para ver se ele aparecia nos processos ele constava. Desabilitei o Antivirus Avast e o Firewall do Windows, porém de nada adiantou...
Alguém já teve algum problema como este? Isso ocorreu em um WinXP.
Tenho um executável de um sistema que desenvolvi, que esta rodando há 2 anos, já instalei ele em quese todas as versões do Windows(95, 98, 2000 e XP), porém ontem em um cliente este executável não carregava.
Quando eu dava um duplo clique nele a ampulheta aparecia, parecendo que ia abrir e depois nada, nem quando eu dava um CTRL+ALT+DEL para ver se ele aparecia nos processos ele constava. Desabilitei o Antivirus Avast e o Firewall do Windows, porém de nada adiantou...
Alguém já teve algum problema como este? Isso ocorreu em um WinXP.
Wgm8
Curtidas 0
Respostas
Moura
24/08/2006
Tenho esse problema com alguns clientes.
No Firewall deve abrir a porta que você estiver usando para sua aplicação. Normalmente eu uso a padrao, 3050.
Dica: Painel de controle do Windows->Firewall do Windows->Exceções->Adicionar porta.
Outra, verifique se sua aplicação tem rotinas que grava alguma coisa no registro do Windows ou em alguma pasta protegida, se existir e o Windows XP/200/2003 estiver logado com dominio de usuario restrito irá travar o sistema.
Creio que deva ser isso....
No Firewall deve abrir a porta que você estiver usando para sua aplicação. Normalmente eu uso a padrao, 3050.
Dica: Painel de controle do Windows->Firewall do Windows->Exceções->Adicionar porta.
Outra, verifique se sua aplicação tem rotinas que grava alguma coisa no registro do Windows ou em alguma pasta protegida, se existir e o Windows XP/200/2003 estiver logado com dominio de usuario restrito irá travar o sistema.
Creio que deva ser isso....
GOSTEI 0
Massuda
24/08/2006
Seu programa usa BD? O servidor do BD estava rodando? A rede estava OK?
GOSTEI 0
Wgm8
24/08/2006
Oi Usa sim. BD Firebird, por não sei nada complexo estamos utilizando o acesso pela DLL do próprio Firebird a ´gds32.dll´.
GOSTEI 0
Massuda
24/08/2006
A rede estava OK? Seu acesso ao BD é por TCP/IP ou por pasta compartilhada?
GOSTEI 0
Wgm8
24/08/2006
Assim, a instalação é local, apenas em um micro, por empresa, onde no fim do dia ele gera um txt com as informações lançadas e envia por e-mail a uma central.
GOSTEI 0
Massuda
24/08/2006
Não sei se isso ajuda (nem se entendi o problema), mas imaginando que o servidor do FB está instalado e funcionando OK, num Win NT/2K/XP que não esteja ligado em rede o melhor é conectar com o servidor FB informando a pasta do BD ao invés de passar o nome do servidor (localhost); isso porque num micro desconectado da rede, o protocolo TCP/IP só funciona se você instalar e configurar o MS Loopback Adapter.
GOSTEI 0
Helio Nascimento
24/08/2006
Permita-me colegas entrar neste post e perguntar a vocês qual a melhor forma de conectar via rede uma aplicação delphi.
1) - Fazer um atalho da estação ate o servidor para acessar o *.Exe e o Banco de Dados, Sem instalar nesta o Servidor do Banco?
2) - Colocar o *.exe na máquina da estação e por via do *.ini fazer a conecção do Banco de Dados à máquina servidora?
Obrigado.
1) - Fazer um atalho da estação ate o servidor para acessar o *.Exe e o Banco de Dados, Sem instalar nesta o Servidor do Banco?
2) - Colocar o *.exe na máquina da estação e por via do *.ini fazer a conecção do Banco de Dados à máquina servidora?
Obrigado.
GOSTEI 0