Executável não funcionou em um XP!

Delphi

24/08/2006

Olá Colegas, tudo bem?

Tenho um executável de um sistema que desenvolvi, que esta rodando há 2 anos, já instalei ele em quese todas as versões do Windows(95, 98, 2000 e XP), porém ontem em um cliente este executável não carregava.
Quando eu dava um duplo clique nele a ampulheta aparecia, parecendo que ia abrir e depois nada, nem quando eu dava um CTRL+ALT+DEL para ver se ele aparecia nos processos ele constava. Desabilitei o Antivirus Avast e o Firewall do Windows, porém de nada adiantou...

Alguém já teve algum problema como este? Isso ocorreu em um WinXP.

Wgm8

Wgm8

Curtidas 0

Respostas

Moura

Moura

24/08/2006

Tenho esse problema com alguns clientes.

No Firewall deve abrir a porta que você estiver usando para sua aplicação. Normalmente eu uso a padrao, 3050.

Dica: Painel de controle do Windows->Firewall do Windows->Exceções->Adicionar porta.

Outra, verifique se sua aplicação tem rotinas que grava alguma coisa no registro do Windows ou em alguma pasta protegida, se existir e o Windows XP/200/2003 estiver logado com dominio de usuario restrito irá travar o sistema.

Creio que deva ser isso....

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

24/08/2006

Seu programa usa BD? O servidor do BD estava rodando? A rede estava OK?

GOSTEI 0
Wgm8

Wgm8

24/08/2006

Oi Usa sim. BD Firebird, por não sei nada complexo estamos utilizando o acesso pela DLL do próprio Firebird a ´gds32.dll´.

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

24/08/2006

A rede estava OK? Seu acesso ao BD é por TCP/IP ou por pasta compartilhada?

GOSTEI 0
Wgm8

Wgm8

24/08/2006

Assim, a instalação é local, apenas em um micro, por empresa, onde no fim do dia ele gera um txt com as informações lançadas e envia por e-mail a uma central.

GOSTEI 0
Massuda

Massuda

24/08/2006

Não sei se isso ajuda (nem se entendi o problema), mas imaginando que o servidor do FB está instalado e funcionando OK, num Win NT/2K/XP que não esteja ligado em rede o melhor é conectar com o servidor FB informando a pasta do BD ao invés de passar o nome do servidor (localhost); isso porque num micro desconectado da rede, o protocolo TCP/IP só funciona se você instalar e configurar o MS Loopback Adapter.

GOSTEI 0
Helio Nascimento

Helio Nascimento

24/08/2006

Permita-me colegas entrar neste post e perguntar a vocês qual a melhor forma de conectar via rede uma aplicação delphi.
1) - Fazer um atalho da estação ate o servidor para acessar o *.Exe e o Banco de Dados, Sem instalar nesta o Servidor do Banco?

2) - Colocar o *.exe na máquina da estação e por via do *.ini fazer a conecção do Banco de Dados à máquina servidora?

Obrigado.

GOSTEI 0
POSTAR