Exemplo de ClientDataSet.
Caros amigos,
Programo usando Delphi 6 e Firebase 1.5, e utilizo o IBQuery + IBUpdateSQL + DataSource. E eu queria passar a utilizar o ClientDataSet, mesmo eu sendo assinante da revista Active Delphi e ter vindo na edição 2 uma pequena introdução sobre o ClientDataSet, tentei fazer um cadastro de exemplo e não consegui. Alguem sabe aonde posso achar um cadastro de exemplo??
Atenciosamente
Luiz Claudio V. Santos
Programo usando Delphi 6 e Firebase 1.5, e utilizo o IBQuery + IBUpdateSQL + DataSource. E eu queria passar a utilizar o ClientDataSet, mesmo eu sendo assinante da revista Active Delphi e ter vindo na edição 2 uma pequena introdução sobre o ClientDataSet, tentei fazer um cadastro de exemplo e não consegui. Alguem sabe aonde posso achar um cadastro de exemplo??
Atenciosamente
Luiz Claudio V. Santos
Luiz.claudio.vieira
Curtidas 0
Respostas
Maicongabriel
11/05/2004
1- Não é Firebase, é [b:076860eb52]Firebird[/b:076860eb52]!
2- Em qual parte você empacou?
[i:076860eb52]É mais facil tentar resolver os por menores e ir ganhando um rumo, do que pegar outro exemplo e empacar tbm...[/i:076860eb52]
2- Em qual parte você empacou?
[i:076860eb52]É mais facil tentar resolver os por menores e ir ganhando um rumo, do que pegar outro exemplo e empacar tbm...[/i:076860eb52]
GOSTEI 0
Luiz.claudio.vieira
11/05/2004
Empacou na hora de salvar, deletar, alterar, eu faço um cadastro clico em salvar no DBNavigator, mas hora que fecho e abro o programa denovo ele nao salvou no Database!
GOSTEI 0
Xisto
11/05/2004
vc precisa apos as alteracoes dar um ApplyUpdates no seu clientedatate
nomedoclientedataset.applyupdade;
GOSTEI 0
Maicongabriel
11/05/2004
vc precisa apos as alteracoes dar um ApplyUpdates no seu clientedatate
[i:0c0bb30c7c]No plural, ApplyUpdates![/i:0c0bb30c7c]
NomeDoClienteDataSet.ApplyUpdates(1);
GOSTEI 0
Luiz.claudio.vieira
11/05/2004
E este ´NomeDoClienteDataSet.ApplyUpdates(1);´ salva, tento inserções como alterações?
GOSTEI 0
Xisto
11/05/2004
realmente, ApplyUpdates (nunca me dei bem no português mesmo !!!)
é isso aí... Salva todos os dados (inclusao/alteracao/exclusao).
[]s
Xisto
é isso aí... Salva todos os dados (inclusao/alteracao/exclusao).
[]s
Xisto
GOSTEI 0