Exemplo de Curva ABC
Alguem poderia me dizer ou indicar um exemplo de como fazer um relatorio de curva ABC??
Preciso fazer um relacionando produtos e clientes.
Desde já agradeço.
Preciso fazer um relacionando produtos e clientes.
Desde já agradeço.
Alex Maia
Curtidas 0
Respostas
Macario
14/06/2005
Ola Alex!
Acho que posso lhe ajudar.
Voce tem alguma noção de quais dados precisa?
Acho que posso lhe ajudar.
Voce tem alguma noção de quais dados precisa?
GOSTEI 0
Steve_narancic
14/06/2005
voce poderia me passar algum material referente a este relatório de Curva ABC, quais os critérios para gerar o relatório, por exemplo
GOSTEI 0
Macario
14/06/2005
Ola.
Material descrevendo do que se trata ´Curva ABC´ eu nao tenho, mas ja desenvolvi algo nesse sentido.
O que vc precisa?
Material descrevendo do que se trata ´Curva ABC´ eu nao tenho, mas ja desenvolvi algo nesse sentido.
O que vc precisa?
GOSTEI 0
Steve_narancic
14/06/2005
Só me confirma se a idéia do relatório é a seguinte:
Classificação A: 30¬ dos clientes
Classificação B: 20¬ dos clientes
Classificação C: 50¬ dos clientes
mas acho que isso não fecha em todas situações, teoricamente se todos clientes compraram o mesmo valor todos deveriam estar na mesma classificação.
Classificação A: 30¬ dos clientes
Classificação B: 20¬ dos clientes
Classificação C: 50¬ dos clientes
mas acho que isso não fecha em todas situações, teoricamente se todos clientes compraram o mesmo valor todos deveriam estar na mesma classificação.
GOSTEI 0
Macario
14/06/2005
Olá.
Relatorios de cunho Gerencial, detalham diversas formas de se visualizar informacoes, que geralmente tem como entidades principais: Cliente e Produto.
[b:9f6e46a7d0]Cliente por exemplo[/b:9f6e46a7d0]: Voce pode ter relatorios por: Representante, Classificacao do Cliente, Segmento de Mercado, Regiao, etc.
[b:9f6e46a7d0]Produto por exemplo[/b:9f6e46a7d0]: Voce pode ter relatorios agrupados por : Grupo de Produtos, Subgrupo de Produtos.
Relatorios de ´Curva ABC´ vem da seguinte forma:
Produto vs Cliente: onde vc exibe quais clientes compraram certo produto:
Relatorios de cunho Gerencial, detalham diversas formas de se visualizar informacoes, que geralmente tem como entidades principais: Cliente e Produto.
[b:9f6e46a7d0]Cliente por exemplo[/b:9f6e46a7d0]: Voce pode ter relatorios por: Representante, Classificacao do Cliente, Segmento de Mercado, Regiao, etc.
[b:9f6e46a7d0]Produto por exemplo[/b:9f6e46a7d0]: Voce pode ter relatorios agrupados por : Grupo de Produtos, Subgrupo de Produtos.
Relatorios de ´Curva ABC´ vem da seguinte forma:
Produto vs Cliente: onde vc exibe quais clientes compraram certo produto:
0010010001 PRODUTO A 001 - CLIENTE A 002 - CLIENTE B 003 - CLIENTE C 0010010002 PRODUTO B 002 - CLIENTE B 0010010003 PRODUTO C 001 - CLIENTE A 003 - CLIENTE C
GOSTEI 0