Exemplo de Impressão de Nota Fiscal usando TPrinter

Delphi

18/08/2005

A eh Delphianos, preciso imprimir Nota Fiscal, andei pesquisando e ficou no ar que o melhor método de impressão é pelo TPrinter, o problema é que nunca usei, alguém Imprime Nota Fiscal com TPrinter, e poderia me (nos) passar algum código de exemplo.
Agradeço muito.

Mkoch

Mkoch

Curtidas 0

Respostas

Khundalini

Khundalini

18/08/2005

Não sei onde vc viu essa de que imprimir nota fiscal tem que ser com TPrinter. Pra mim, essa sua declaração me cheira mais àquela velha história de jogar verde pra colher maduro. Em todo caso ...

Se você está se referindo à impressão de notas fiscais em formulários para impressoras matriciais, esqueça a TPrinter! A melhor maneira para imprimir nota fiscal desse tipo é controlando ´no braço´ todo o processo de impressão (definindo espaço entre linhas, controlando cada linha que é impressa, controlando o salto de linhas e a posição dos campos na nota, etc.). Um componente que é muito bom pra isso, e que usei faz um bom tempo atrás, é o RDPrint (http://www.deltress.com.br), só que é pago e não vem com os fontes. Mas existem componentes por aí na Internet a botão que se propõe a fazer a mesma coisa, só que free e até com código fonte incluso. Pesquise. O google está aí para isso! ;-)

[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

18/08/2005

[quote=´Khundalini´]Não sei onde vc viu essa de que imprimir nota fiscal tem que ser com TPrinter. Pra mim, essa sua declaração me cheira mais àquela velha história de jogar verde pra colher maduro. Em todo caso ...

Se você está se referindo à impressão de notas fiscais em formulários para impressoras matriciais, esqueça a TPrinter! A melhor maneira para imprimir nota fiscal desse tipo é controlando ´no braço´ todo o processo de impressão (definindo espaço entre linhas, controlando cada linha que é impressa, controlando o salto de linhas e a posição dos campos na nota, etc.). Um componente que é muito bom pra isso, e que usei faz um bom tempo atrás, é o RDPrint (http://www.deltress.com.br), só que é pago e não vem com os fontes. Mas existem componentes por aí na Internet a botão que se propõe a fazer a mesma coisa, só que free e até com código fonte incluso. Pesquise. O google está aí para isso! ;-)

Tô 100¬ com o [b:7809eae2f5]Khundalini[/b:7809eae2f5], use o RDPrint se não quiser ter muito trabalho, mas se quiser pesquisar (o que seria ideal) tudo bem. E se ainda quiser se aventurar pelo TPrinter estude os comandos abaixo:

Write
WriteLn

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

18/08/2005

Puts, desculpe mas esqueci de colocar o quote.

GOSTEI 0
Mkoch

Mkoch

18/08/2005

Caro Khundalini, eu pesquisei na net um dia inteiro e encontrei duas soluções TPrinter, onde tenho liberdade para imprimir na Linha e Coluna que for necessário, com formatação de fonte, com Bitmap etc. E com Fortes Report com alguns Bugs.
Penso que com TPrinter e ´Controlando no Braço´ pixel a pixel, mas no braço do que isto só em assembler.

GOSTEI 0
Alex Maia

Alex Maia

18/08/2005

Eu tenho um sistema que realiza impressão de notas fiscais usando o TPrinter e funciona muito bem. Vc poderia usar como solução, tambem, a impressão usando o Rave criando tudo ´na unha´. Mande-me um e-mail que lhe envio uma parte do código com os principais comandos de impressão.
Falow.

GOSTEI 0
Mkoch

Mkoch

18/08/2005

Qual é o seu e-mail Alex Maia, agradeço pela sua ajuda o meu e-mail é logicadelphi@gmail.com

GOSTEI 0
POSTAR