Exercicio de certificação

Java

17/04/2015

Galera Boa tarde,
Eu estava revendo alguns exercicios de certificação java e me deparei com o seguinte exercicio e não entendi o por quer que funcinou o trecho de código abaixo.

public static void main(String[] args) {
int a = 0;
int b = -0;
if(a==b){
System.out.println("Verdadeiro");
}else{
System.out.println("false");
}
}

se alguém puder ajudar a me tirar essa dúvida fico grato.
Robson Teixeira

Robson Teixeira

Curtidas 0

Respostas

Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

17/04/2015

Galera Boa tarde,
Eu estava revendo alguns exercicios de certificação java e me deparei com o seguinte exercicio e não entendi o por quer que funcinou o trecho de código abaixo.

public static void main(String[] args) {
int a = 0;
int b = -0;
if(a==b){
System.out.println("Verdadeiro");
}else{
System.out.println("false");
}
}

se alguém puder ajudar a me tirar essa dúvida fico grato.

A questão acima é mais matemática do que Java, acontece que o 0 é um valor que esta no ponto de origem quando trabalhamos com números reais, não sendo nem positivo nem negativo. Assim sendo, 0 ou -0 tanto faz, tem o mesmo valor.

É o mesmo que : 0,5 = 1/2.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

17/04/2015

Esses exercicios que envolvem bastante matematica na maioria das vezes me confunde tambem, por não possuir quase nada da tecnologia, temos que primeiro procurar entender da melhor forma possivel, se possivel estudando tais materias.
GOSTEI 0
Ronaldo Lanhellas

Ronaldo Lanhellas

17/04/2015

Computação e matemática estão intimamente ligadas, difícil dominar uma sem a outra.
GOSTEI 0
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

17/04/2015

Computação e matemática estão intimamente ligadas, difícil dominar uma sem a outra.

Sim, bastante, mas tem exercicios que são materias que não lembro muito bem, entendeu, tipo, trigonometria, pegar o seno...etc.
GOSTEI 0
POSTAR