Exibição de DBLookUpComboBox
To usando um DBLookUpComboBox, e sempre, na primeira vez que clico nele, a lista é exibida com uma linha apenas, e com as setas para subir e descer os registros, como faço para ele abrir uma lista normalmente.
Lembrando que se eu descer o lookup até o 5 registro, ele começa a exibir certo.
Obrigado
Lembrando que se eu descer o lookup até o 5 registro, ele começa a exibir certo.
Obrigado
M@gnun
Curtidas 0
Respostas
Aroldo Zanela
12/06/2006
Colega,
Use o método FetchAll após a abertura da tabela que provê os dados.
Use o método FetchAll após a abertura da tabela que provê os dados.
GOSTEI 0
M@gnun
12/06/2006
Obrigado, deu certo, agora só para me acrescentar conhecimento:
O que realmente o FetchAll faz na tabela?
Dei um pesquisada e acho que ele retorna o RecordCount, entao qual a relação dos dois?
Algumas vezes tenho o seguinte problema: Tenho uma tabela com 10 registros, e exibo-os em um grid, deixo o grid com o heigth suficiente para exibir apenas 5 registros. Em determinado momento preciso do RecordCount, no caso acima, ao inves de 10 retorna 5, para eu conseguir o resultado correto tenho que dar um Last na Query.
Isso é algum bug do Delphi? Posso usar FetchAll nesse caso?
Se sim, para que serve e quando usar corretamente o RecordCount?
Valeu...
O que realmente o FetchAll faz na tabela?
Dei um pesquisada e acho que ele retorna o RecordCount, entao qual a relação dos dois?
Algumas vezes tenho o seguinte problema: Tenho uma tabela com 10 registros, e exibo-os em um grid, deixo o grid com o heigth suficiente para exibir apenas 5 registros. Em determinado momento preciso do RecordCount, no caso acima, ao inves de 10 retorna 5, para eu conseguir o resultado correto tenho que dar um Last na Query.
Isso é algum bug do Delphi? Posso usar FetchAll nesse caso?
Se sim, para que serve e quando usar corretamente o RecordCount?
Valeu...
GOSTEI 0