Exibindo imagem
Pessoal,
criei um cadastro de fotos, onde irei gravar apenas o caminho de onde esta a foto,
e gostaria de exibir essas fotos em um form...
alguem ja fez isso??
Evandro Abreu
Curtidas 0
Respostas
Marcos Iwazaki
08/08/2010
adicione um componente do tipo TImage
dae qdo vc quiser carregar a fotoMeuImage.LoadFromFile(meuCaminhoDaFoto)
dae qdo vc quiser carregar a fotoMeuImage.LoadFromFile(meuCaminhoDaFoto)
GOSTEI 0
Evandro Abreu
08/08/2010
é que de acordo com o filtro, terei que carregar por exemplo 500 imagens de uma vez so
GOSTEI 0
Marcos Iwazaki
08/08/2010
é que de acordo com o filtro, terei que carregar por exemplo 500 imagens de uma vez so
o delphi não tem componente nativo p fazer isso (pelo que eu sei)mas tem componentes de terceiros que podem te auxiliar nisso...
dae uma procurada neste site
www.delphi.about.com
eu usei um componente uma vez para fazer isso
AdvSmoothImageListBox
que pertence a empresa tms http://www.tmssoftware.com/site/so que é pago... então aconselho procurar um free no site que antes...
Outra coisa... carregar umas 500 imagens de uma so fez vai ficar pesado.... pode deixar o sistema travado por um tempo.... veja se é o melhor a fazer.
T+
GOSTEI 0
Enio Marconcini
08/08/2010
se fosse eu, faria assim
faz as condicionais pra trazer a quantidade de imagens, mas não carregaria todas não, guarda os nomes num listbox e exibia os nomes para o usuário
conforme este fosse clicando, pega o nome da imagem clicada e abre uma miniatura na tela, e a opção pra abrir grande num outro form
faz as condicionais pra trazer a quantidade de imagens, mas não carregaria todas não, guarda os nomes num listbox e exibia os nomes para o usuário
conforme este fosse clicando, pega o nome da imagem clicada e abre uma miniatura na tela, e a opção pra abrir grande num outro form
GOSTEI 0
Vander Carlos
08/08/2010
socram,
Você tem algum exemplo ai de como usar o AdvSmoothImageListBox ?
Você tem algum exemplo ai de como usar o AdvSmoothImageListBox ?
GOSTEI 0