Exibir a ampulheta nas consultas
Pessoal eu to migrando um sistema de BDE para DBExpress e depois de migrado meu cliente reclamou que nas consultas não aparece mais aquela ampulheta que aparecia no BDE.
Alguém sabe como faço para colocar colocar essa ampulheta nas pesquisas.
Ah... não dá pra fazer isso:
Pois teria que codificar todo o sistema.
A solução seria implementar alguma coisa no connection, mas não como fazer isso.
Será alguém pode me ajudar?
[b:f5823a7dfa]Título editado: ´Por favor!!!! Urgente !!!!´[/b:f5823a7dfa]
Leia as [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?p=17019#1d] cláusulas 1d e 1e[/url] das Regras de Conduta.
Sandra/Moderação
Alguém sabe como faço para colocar colocar essa ampulheta nas pesquisas.
Ah... não dá pra fazer isso:
Screen.Cursor:= crHourGlass;
Tabela.Open;
Screen.Cursor:= crDefault;
Pois teria que codificar todo o sistema.
A solução seria implementar alguma coisa no connection, mas não como fazer isso.
Será alguém pode me ajudar?
[b:f5823a7dfa]Título editado: ´Por favor!!!! Urgente !!!!´[/b:f5823a7dfa]
Leia as [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?p=17019#1d] cláusulas 1d e 1e[/url] das Regras de Conduta.
Sandra/Moderação
Antoniologica
Curtidas 0
Respostas
Sremulador
15/06/2005
Screen.Cursor:= crHourGlass;
Refresh
Tabela.Open;
Screen.Cursor:= crDefault;
Refresh
...
GOSTEI 0
Ipc$
15/06/2005
No dbExpress existe a propriedade SQLHourGlass de TSQLConnection.
Ela não funciona ?
Ela não funciona ?
GOSTEI 0
Antoniologica
15/06/2005
Essa propriedade surpreendentemente não funciona
GOSTEI 0
Rjun
15/06/2005
Screen.Cursor:= crHourGlass; try // Coloque aqui a sua consulta finally Screen.Cursor:= crDefault; end;
Por que o código acima não serve pra você?[/code]
GOSTEI 0
Antoniologica
15/06/2005
O código é inviável pois eu teria que fazer isto nas mais de 300 chamadas de abertura de query´s
GOSTEI 0
Antoniologica
15/06/2005
o que antes a BDE fazia de maneira automática
GOSTEI 0
Isabelct
15/06/2005
Uma outra alternativa é você criar uma função chamada ´AbreConsulta´, onde você alteraria o tipo do cursor, abriria sua consulta, e devolveria o cursor anterior.
Seria necessário alterar todas as chamadas, mas caso você precisasse fazer uma nova alteração na abertura de consultas (por exemplo, exibir um formulário de ´Aguarde...´, precisaria fazer isso em um único local).
procedure AbreConsulta(Query: TSQLQuery); var CursorAnterior: TCursor; begin CursorAnterior := Screen.Cursor; Screen.Cursor:= crHourGlass; try Query.Open; finally Screen.Cursor:= CursorAnterior; end; end;
Seria necessário alterar todas as chamadas, mas caso você precisasse fazer uma nova alteração na abertura de consultas (por exemplo, exibir um formulário de ´Aguarde...´, precisaria fazer isso em um único local).
GOSTEI 0
Yale.leite
15/06/2005
Esta propriedade SQLHourGlass só funciona durante a execução do método Open do TSQLConnection.
GOSTEI 0