Exibir Campo Binário da DBGRID !!!
Olá gente tudo bem?
alguem sabe como exibir um campo ´Binário´ na DBGRID?
o que eu sei é pelo evento OnDrawColumnCell da DBGRID....sei como exbir campo gráfico, Blob, etc....agora Binario naum descobri ainda uma maneira.........................................por favor me ajudem..tb posso ajudar quem precisar ok...
abraços
hamden
alguem sabe como exibir um campo ´Binário´ na DBGRID?
o que eu sei é pelo evento OnDrawColumnCell da DBGRID....sei como exbir campo gráfico, Blob, etc....agora Binario naum descobri ainda uma maneira.........................................por favor me ajudem..tb posso ajudar quem precisar ok...
abraços
hamden
Alemãodf
Curtidas 0
Respostas
Khundalini
11/07/2005
Não vejo nenhum sentido em mostrar um campo binário em uma célula de um TDBGrid. Um arquivo binário pode ser qualquer coisa (MP3, WAV, DBF, JPG, etc.) Se não tiver uma maneira de identificar o que é este conteúdo binário, não tem como mostrar um campo binário em uma célula do TDBGrid. Explique-se melhor sobre a sua necessidade.
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
[]s
Rubem Rocha
Manaus, AM
GOSTEI 0
Alemãodf
11/07/2005
Oi..
seguinte..
campo como Blob são mostrados na Grid como [blob] .. o mesmo vale para os campos tipo imagem...ou seja, soh eh mostrado textualmente, mas sem a visualização desejada. O que eu queria é que ,ao invés de mostrar na Grid o campo binário como [typebinary] fosse mostrado o conteúdo real do mesmo, e isso provavelmente soh se conseguiria editando o evento onDrwaCOlumCell da Grid..mas esse codigo que eu não sei como se faz...............................e é isso o que eu queria....
abraços me responda
Hamden
seguinte..
campo como Blob são mostrados na Grid como [blob] .. o mesmo vale para os campos tipo imagem...ou seja, soh eh mostrado textualmente, mas sem a visualização desejada. O que eu queria é que ,ao invés de mostrar na Grid o campo binário como [typebinary] fosse mostrado o conteúdo real do mesmo, e isso provavelmente soh se conseguiria editando o evento onDrwaCOlumCell da Grid..mas esse codigo que eu não sei como se faz...............................e é isso o que eu queria....
abraços me responda
Hamden
GOSTEI 0
Massuda
11/07/2005
...ao invés de mostrar na Grid o campo binário como [typebinary] fosse mostrado o conteúdo real do mesmo, e isso provavelmente soh se conseguiria editando o evento onDrwaCOlumCell da Grid...
Em linhas gerais, funciona do mesmo modo que no caso dos campos BLOB. O que você está armazenando nesse campo binário?GOSTEI 0
Alemãodf
11/07/2005
Ola.....
bem, estou usando texto e imagens !!
por isso que eu tentei mostrar como Blob e não mostrou nada, pois no caso se escrevesse uma rotina para mostrar como em Blobs não iria dar certo pois o mesmo só suporta texto...
por isso eu queria saber como se faz para mostrar os dois, para campo binário.
hamden
bem, estou usando texto e imagens !!
por isso que eu tentei mostrar como Blob e não mostrou nada, pois no caso se escrevesse uma rotina para mostrar como em Blobs não iria dar certo pois o mesmo só suporta texto...
por isso eu queria saber como se faz para mostrar os dois, para campo binário.
hamden
GOSTEI 0
Massuda
11/07/2005
...estou usando texto e imagens...
Não se ofenda, mas como você está armazenando esse ´texto e imagens´ nesse campo? Talvez facilite aos colegas se você postar o código que armazena informações nesse seu campo binário (estou assumindo que é um campo do tipo Binary em uma tabela Paradox... avise se nãofor isso).GOSTEI 0