Exibir campos em ComboBox
Olá!
Estou com uma duvida! Tenho uma SQLQuery e um ComboBox. Eu quero colocar o resultado desta query no combobox assim que eu clico em um botão.
eu fiz isso:
mas nao é o correto, apenas 1 resultado esta aparecendo no Combobox, e o objetivo é que apareça todos.
Até mais!
Estou com uma duvida! Tenho uma SQLQuery e um ComboBox. Eu quero colocar o resultado desta query no combobox assim que eu clico em um botão.
eu fiz isso:
ComboBox.Items.Add(SQLQueryMeuCampo.asstring);
mas nao é o correto, apenas 1 resultado esta aparecendo no Combobox, e o objetivo é que apareça todos.
Até mais!
Luciano Paranhos
Curtidas 0
Respostas
Martins
11/06/2007
Colega tente fazer assim e depois nos informe o resultado.
ou então
Bons códigos!
while not (SqlQuery.Eof) do begin ComboBox.Items.Add(SqlQuery.FieldByName(´SeuCampo´).AsString); SqlQuery.Next; end;
ou então
while not (SqlQuery.Eof) do begin ComboBox.Items.Add(SqlQueryMeuCampo.AsString); SqlQuery.Next; end;
Bons códigos!
GOSTEI 0
Luciano Paranhos
11/06/2007
Valeu Martins, ficou perfeito isso mesmo que eu esperava
Eu usei a segunda opção que é a mais parecida com a qual eu estava usando anteriormente.
Eu usei a segunda opção que é a mais parecida com a qual eu estava usando anteriormente.
GOSTEI 0
Helio Nascimento
11/06/2007
Caro Martins
Pegando uma carona neste tópico do colega, você poderia me informar como se usa este combobox, tipo , como pegar as informações nele selecionadas para fazer processamento?
Obrigado/Hélio
Pegando uma carona neste tópico do colega, você poderia me informar como se usa este combobox, tipo , como pegar as informações nele selecionadas para fazer processamento?
Obrigado/Hélio
GOSTEI 0
Zatiri
11/06/2007
Olá colega. Desculpe me intrometer, mas espero que possa ajudar. Vamos supor que voce deseje colocar os itens do combobox num memo, mas isso é indiferente. o meu objetivo só é mostrar como extrair isso do combo, certo?
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
I: Integer;
begin
for I := 0 to combobox1.Items.Count - 1 do
memo1.Lines.Add(combobox1.Items.Strings[I]);
end;
Achei que não precisava colocar mais detalhes, mas se voce precisar, poste aí e a gente tenta ajudar melhor
procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
I: Integer;
begin
for I := 0 to combobox1.Items.Count - 1 do
memo1.Lines.Add(combobox1.Items.Strings[I]);
end;
Achei que não precisava colocar mais detalhes, mas se voce precisar, poste aí e a gente tenta ajudar melhor
GOSTEI 0
Helio Nascimento
11/06/2007
Caro Colega drlupa
Sim deu para entender. Temos que trabalhar como se fosse um memo. E agora lhe pergunto e no caso de um DBComboBox, que pede um DataSource e o Campo Field - Como fazer para aparesentar neste DBCombobox, digamos o código e o nome.
Por Exempo : em um tabela de clientes voce tem o ID + CLI_NOME, ai voce usa um DBComboBox, para pegar a Chave que seria o ID , mas apresentaria para o usuário somente o CLI_NOME, eu quase não uso este componente por não saber manipulá-lo, em cadastro uso-o para apresentar a UF de Estados que apresentamos uma lista com o Nome do Estado e gravamos esta siga no BANCO DE DADOS, mas para uso com tabelas, aí fico à deriva.!!
sds/Hélio
Sim deu para entender. Temos que trabalhar como se fosse um memo. E agora lhe pergunto e no caso de um DBComboBox, que pede um DataSource e o Campo Field - Como fazer para aparesentar neste DBCombobox, digamos o código e o nome.
Por Exempo : em um tabela de clientes voce tem o ID + CLI_NOME, ai voce usa um DBComboBox, para pegar a Chave que seria o ID , mas apresentaria para o usuário somente o CLI_NOME, eu quase não uso este componente por não saber manipulá-lo, em cadastro uso-o para apresentar a UF de Estados que apresentamos uma lista com o Nome do Estado e gravamos esta siga no BANCO DE DADOS, mas para uso com tabelas, aí fico à deriva.!!
sds/Hélio
GOSTEI 0