exibir texto em csDropDownList fechado.
Tenho um combobox configurado como csDropDownList para impedir que o usuário o edite.
Como faço para exibir um texto nesse mesmo combobox por exemplo: ´Escolha aqui´.
Ja testei as styles mas nenhuma faz as duas coisas: ( Exibir de entrada o texto e não permitir edição.)
Obrigado.
Como faço para exibir um texto nesse mesmo combobox por exemplo: ´Escolha aqui´.
Ja testei as styles mas nenhuma faz as duas coisas: ( Exibir de entrada o texto e não permitir edição.)
Obrigado.
Simaops
Curtidas 0
Respostas
Carlosrm
21/01/2006
simaops,
usando o D6 eu fiz assim
coloquei uma combobox num form qualquer.
propriedades da combobox1
Items =
´Amapá´
´Amazonas´
´Sergipe´
´ Escolha aqui´
Style = csDropDownList;
ItemIndex = 0;
Sorted = true;
Ao exibir o form, a combobox1 já estará exibindo ´ Escolha aqui´´. Apenas cuidado para não utilizar ´combobox1.itemindex[0] como uma das opções da combobox1.
Veja que definindo Sorted como true, será necessário pelo menos um espaço em branco à esquerda de ´Escolha aqui:´.
Caso não queira manter Sorted = false, então assegure-se que o primeiro item da lista é (e sempre será) ´Escolha aqui:´.
Há outros modos, mas esse me parece o mais direto.
carlosrm
usando o D6 eu fiz assim
coloquei uma combobox num form qualquer.
propriedades da combobox1
Items =
´Amapá´
´Amazonas´
´Sergipe´
´ Escolha aqui´
Style = csDropDownList;
ItemIndex = 0;
Sorted = true;
Ao exibir o form, a combobox1 já estará exibindo ´ Escolha aqui´´. Apenas cuidado para não utilizar ´combobox1.itemindex[0] como uma das opções da combobox1.
Veja que definindo Sorted como true, será necessário pelo menos um espaço em branco à esquerda de ´Escolha aqui:´.
Caso não queira manter Sorted = false, então assegure-se que o primeiro item da lista é (e sempre será) ´Escolha aqui:´.
Há outros modos, mas esse me parece o mais direto.
carlosrm
GOSTEI 0
Simaops
21/01/2006
Valeu Carlos, muito obrigado mesmo
GOSTEI 0