Existe Domains para MySQL ?

MySQL

01/11/2005

Estou tentando criar Domains em MySQL e não consigo.
Será que MySQL não trabalha com Domains?

[color=green:679f538ae5]Movido de Delphi para MySQL[/color:679f538ae5]

Isoft

Isoft

Curtidas 0

Respostas

Adriano Santos

Adriano Santos

01/11/2005

Estou tentando criar Domains em MySQL e não consigo. Será que MySQL não trabalha com Domains?

iSoft, até onde sei existem sim, só não sei qual a sintaxe para a criação. Como vc está tentando criar?

GOSTEI 0
Isoft

Isoft

01/11/2005

Segue exemplo dentre muitos outros Domains que tenho no Firebird.
Quero criar um campo lógico:

[i:917dafee27][b:917dafee27]CREATE DOMAIN BOOLEAN AS
VARCHAR(1) CHARACTER SET NONE
DEFAULT ´N´
CHECK (VALUE IN (´S´,´s´, ´N´,´n´,´0´,´1´))
[/b:917dafee27]
[/i:917dafee27]Estou querendo migrar para MySQL pois tem mais estrutura para trafego de dados via Internet do que o Frebird.

GOSTEI 0
Lehapan

Lehapan

01/11/2005

O MySQL 4 não trabalha com domains, triggers e store procedures, já o novo MySQL 5 já trabalha com estes citados acima, não cheguei a testar no MySQL 5, mas no próprio site [url]www.mysql.com[/url] já diz q ele trabalha.

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

01/11/2005

O MySQL 4 não trabalha com domains, triggers e store procedures, já o novo MySQL 5 já trabalha com estes citados acima, não cheguei a testar no MySQL 5, mas no próprio site [url]www.mysql.com[/url] já diz q ele trabalha.

Nossa [b:a7b1ef05e7]lehapan[/b:a7b1ef05e7], venho acompanhando a evolução do MySQL a um tempo e confesso que achei que até a versão 3.53 não havia essas implementações e sim apartir da 4.0.

Estou surpreso.

GOSTEI 0
Isoft

Isoft

01/11/2005

Pessoal, estou utilizando a versão 5 do MySQL.

Ao tentar criar aparece a mensagem:
[i:fccd586308]You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ´DOMAIN BOOLEAN AS
VARCHAR(1) CHARACTER SET NONE
DEFAULT ´N´
CHECK (VALUE IN´ at line 1
[/i:fccd586308]

No PostgreSQL, Firbird e no Interbase funciona perfeitamente.

GOSTEI 0
Mysys

Mysys

01/11/2005

seguinte eu pesquisei ..

DOMAIN so é suportado na versao MySQL-MaxDB que é uma versao mantida pela SAP nao é a mesma mantida pelo mySQL tem algumas diferenas por exemplo trigger ja ta disponivel na MaxDB a mais de 3 anos e somente agora que foi liberado na versao 5.1

eu nao sai o porque tem duas versoes diferentes do mysql mantido por empresas diferentes e nem exatamente qual a diferenca mas de uma olhade em
[url]http://www.mysql.com/products/maxdb/[/url]

GOSTEI 0
Adriano Santos

Adriano Santos

01/11/2005

seguinte eu pesquisei .. DOMAIN so é suportado na versao MySQL-MaxDB que é uma versao mantida pela SAP nao é a mesma mantida pelo mySQL tem algumas diferenas por exemplo trigger ja ta disponivel na MaxDB a mais de 3 anos e somente agora que foi liberado na versao 5.1 eu nao sai o porque tem duas versoes diferentes do mysql mantido por empresas diferentes e nem exatamente qual a diferenca mas de uma olhade em [url]http://www.mysql.com/products/maxdb/[/url]

A versão MaxDB é paga, por isso.

GOSTEI 0
Isoft

Isoft

01/11/2005

MySYS,
obrigado pela dica. Pelo menos assim sabemos que existe. Mesmo que em versões pagas.

GOSTEI 0
POSTAR