Existe Domains para MySQL ?
Estou tentando criar Domains em MySQL e não consigo.
Será que MySQL não trabalha com Domains?
[color=green:679f538ae5]Movido de Delphi para MySQL[/color:679f538ae5]
[color=green:679f538ae5]Movido de Delphi para MySQL[/color:679f538ae5]
Isoft
Curtidas 0
Respostas
Adriano Santos
01/11/2005
Estou tentando criar Domains em MySQL e não consigo.
iSoft, até onde sei existem sim, só não sei qual a sintaxe para a criação. Como vc está tentando criar?
GOSTEI 0
Isoft
01/11/2005
Segue exemplo dentre muitos outros Domains que tenho no Firebird.
Quero criar um campo lógico:
[i:917dafee27][b:917dafee27]CREATE DOMAIN BOOLEAN AS
VARCHAR(1) CHARACTER SET NONE
DEFAULT ´N´
CHECK (VALUE IN (´S´,´s´, ´N´,´n´,´0´,´1´))
[/b:917dafee27]
[/i:917dafee27]Estou querendo migrar para MySQL pois tem mais estrutura para trafego de dados via Internet do que o Frebird.
Quero criar um campo lógico:
[i:917dafee27][b:917dafee27]CREATE DOMAIN BOOLEAN AS
DEFAULT ´N´
CHECK (VALUE IN (´S´,´s´, ´N´,´n´,´0´,´1´))
[/b:917dafee27]
[/i:917dafee27]Estou querendo migrar para MySQL pois tem mais estrutura para trafego de dados via Internet do que o Frebird.
GOSTEI 0
Lehapan
01/11/2005
O MySQL 4 não trabalha com domains, triggers e store procedures, já o novo MySQL 5 já trabalha com estes citados acima, não cheguei a testar no MySQL 5, mas no próprio site [url]www.mysql.com[/url] já diz q ele trabalha.
GOSTEI 0
Adriano Santos
01/11/2005
O MySQL 4 não trabalha com domains, triggers e store procedures, já o novo MySQL 5 já trabalha com estes citados acima, não cheguei a testar no MySQL 5, mas no próprio site [url]www.mysql.com[/url] já diz q ele trabalha.
Nossa [b:a7b1ef05e7]lehapan[/b:a7b1ef05e7], venho acompanhando a evolução do MySQL a um tempo e confesso que achei que até a versão 3.53 não havia essas implementações e sim apartir da 4.0.
Estou surpreso.
GOSTEI 0
Isoft
01/11/2005
Pessoal, estou utilizando a versão 5 do MySQL.
Ao tentar criar aparece a mensagem:
[i:fccd586308]You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ´DOMAIN BOOLEAN AS
DEFAULT ´N´
CHECK (VALUE IN´ at line 1
[/i:fccd586308]
No PostgreSQL, Firbird e no Interbase funciona perfeitamente.
Ao tentar criar aparece a mensagem:
[i:fccd586308]You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ´DOMAIN BOOLEAN AS
DEFAULT ´N´
CHECK (VALUE IN´ at line 1
[/i:fccd586308]
No PostgreSQL, Firbird e no Interbase funciona perfeitamente.
GOSTEI 0
Mysys
01/11/2005
seguinte eu pesquisei ..
DOMAIN so é suportado na versao MySQL-MaxDB que é uma versao mantida pela SAP nao é a mesma mantida pelo mySQL tem algumas diferenas por exemplo trigger ja ta disponivel na MaxDB a mais de 3 anos e somente agora que foi liberado na versao 5.1
eu nao sai o porque tem duas versoes diferentes do mysql mantido por empresas diferentes e nem exatamente qual a diferenca mas de uma olhade em
[url]http://www.mysql.com/products/maxdb/[/url]
DOMAIN so é suportado na versao MySQL-MaxDB que é uma versao mantida pela SAP nao é a mesma mantida pelo mySQL tem algumas diferenas por exemplo trigger ja ta disponivel na MaxDB a mais de 3 anos e somente agora que foi liberado na versao 5.1
eu nao sai o porque tem duas versoes diferentes do mysql mantido por empresas diferentes e nem exatamente qual a diferenca mas de uma olhade em
GOSTEI 0
Adriano Santos
01/11/2005
seguinte eu pesquisei ..
A versão MaxDB é paga, por isso.
GOSTEI 0
Isoft
01/11/2005
MySYS,
obrigado pela dica. Pelo menos assim sabemos que existe. Mesmo que em versões pagas.
obrigado pela dica. Pelo menos assim sabemos que existe. Mesmo que em versões pagas.
GOSTEI 0