existe uma maneira melhor de se trabalhar com update no delphi ?

09/12/2008

favor me dizer se existem uma maneira melhor de se trabalhar com update no delphi ou se essa ta ok ,

[#VIDEO-50#]
Carlos Faria

Carlos Faria

Curtidas 0

Respostas

Carlos Faria

Carlos Faria

09/12/2008

[#VIDEO-50#]
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

09/12/2008

ola

[#VIDEO-50#]
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

09/12/2008

Olá CArlos, nesta caso não é a quantidade de parametros não.É que no delphi as string passadas numa mesma linha devem ter no máximo 255 caracteres.   Divida seu update em duas linhas. Exemplo:   QryAtualizaMoto.Close; QryAtualizaMoto.Sql.Clear; QryAtualizaMoto.Sql.Add(Update tabela set campo1 = :campo1, campo2 = :campo2, ); QryAtualizaMoto.Sql.Add( campo3 = :campo3, campo4 = :campo4) QryAtualizaMoto.Sql.Add(where campo5 = :campo5); QryAtualiza.ExecSql;   Isso deverá resolver seu problema !!!!   Agora quanto a usar esta abordagem, na minha opinião (pode ser que tenha gente que pense diferente) não viavel do ponto de vista de produtividade pois o uqe você fez é exatamente o que o DataSetProvider ira Fazer.   Abs !!!!
GOSTEI 0
Carlos Faria

Carlos Faria

09/12/2008

Funcionou mas antes de fechar o chamado qual a melhor soluçao do seu ponto de vista trabalhando como estou   paleta dbexpress , banco sqlsever ??????????   como trabalhar com update vc teria um exemplo ai ?   ao responder vc ja pode fechar o chamado !!  
GOSTEI 0
Rodrigo Mourão

Rodrigo Mourão

09/12/2008

Opa !!!   Sim, seria trabalhar com o clientDataSet utilizando os metodos Insert, Edit, Delete. Deixar que o DataSetProvider faça o serviço pesado para nós. O DBExpress é na verdade um framework e na minha opinião, (Muita gente discorda de mim rsrsrsrs) não tem nada melhor do que o Quarteto Fantastico (SqlDataSet, DataSetProvider, ClienteDataSet, DataSource) rsrsrsrsrs   Com estes caras eu desenvolvo uma aplicação e consigo migrar de banco (em termos de tabela), de uma forma transparente.   Abs !!!
GOSTEI 0
POSTAR