Exportar dados do DBGrid para tabela Paradox
Estou importando alguns dados de uma planilha do excel e jogando em um DBGrid.
Gostaria de pegar todos os dados do DBGrid e jogar em uma tabela.
Ex:
Campos: Nome, Telefone, End e etc.
SDS.
[color=green:6f844ca3f4]Post editado. Favor não postar em maiúsculas.[/color:6f844ca3f4]
Gostaria de pegar todos os dados do DBGrid e jogar em uma tabela.
Ex:
Campos: Nome, Telefone, End e etc.
SDS.
[color=green:6f844ca3f4]Post editado. Favor não postar em maiúsculas.[/color:6f844ca3f4]
Marcelovms
Curtidas 0
Respostas
Adriano Santos
25/07/2007
Qual banco de dados e componentes de acesso pretende usar?
GOSTEI 0
Marcelovms
25/07/2007
Uso Table e DataSource.
Quero pegar todos os dados do Dbgrid e Jogar no table.
GOSTEI 0
Adriano Santos
25/07/2007
Uso Table e DataSource.
Se já está conseguindo carregar os registros em um Table então está mais fácil do que imagina. Porém não sei qual o banco de dados que está usando.
Deixa eu tomar como base o Firebird ok?
Supondo que você já tenha criado as conexões típicas do DBExpress com o banco onde irá gravar os dados e que já tenha adicionado um TClientDataSet em tela.
Faça algo assim no seu Table.
procedure TForm1.ButtonClick(Sender: TObject); begin ClientDataSet1.Open; while not Table.EOF do begin ClientDataSet1.Append; ClientDataSet1.FieldbyName(´CAMPO1´).AsString := Table.FieldbyName(´CAMPO1´).AsString; ClientDataSet1.FieldbyName(´CAMPO2´).AsString := Table.FieldbyName(´CAMPO2´).AsString; ClientDataSet1.FieldbyName(´CAMPO3´).AsString := Table.FieldbyName(´CAMPO3´).AsString; ... ClientDataSet1.Post; Table.Next; end; ClientDataSet1.ApplyUpdates(0); end;
GOSTEI 0
Marcelovms
25/07/2007
[quote:50b0fd7205=´Adriano Santos´]
Se já está conseguindo carregar os registros em um Table então está mais fácil do que imagina. Porém não sei qual o banco de dados que está usando.
Supondo que você já tenha criado as conexões típicas do DBExpress com o banco onde irá gravar os dados e que já tenha adicionado um TClientDataSet em tela.
[/quote:50b0fd7205]
Uso Paradox.
Ainda não consegui jogar os dados no Table.
Criei uma tabela com os mesmos campos do DBGrid, porém não consigo exportar os dados do DbGrid para a tabela.
Segue os passos que estou fazendo:
- Importo uma planilha do Excel para um DBGrid(utilizo opendialogs)
- Tenho uma tabela com os mesmos campos do DBGrid.
- Uso Paradox.
Gostaria de pegar os dados que estão no grid e jogar em uma tabela do paradox.
Alguem pode me ajudar???
Sds.
Uso Table e DataSource.
procedure TForm1.ButtonClick(Sender: TObject); begin ClientDataSet1.Open; while not Table.EOF do begin ClientDataSet1.Append; ClientDataSet1.FieldbyName(´CAMPO1´).AsString := Table.FieldbyName(´CAMPO1´).AsString; ClientDataSet1.FieldbyName(´CAMPO2´).AsString := Table.FieldbyName(´CAMPO2´).AsString; ClientDataSet1.FieldbyName(´CAMPO3´).AsString := Table.FieldbyName(´CAMPO3´).AsString; ... ClientDataSet1.Post; Table.Next; end; ClientDataSet1.ApplyUpdates(0); end;
Uso Paradox.
Ainda não consegui jogar os dados no Table.
Criei uma tabela com os mesmos campos do DBGrid, porém não consigo exportar os dados do DbGrid para a tabela.
Segue os passos que estou fazendo:
- Importo uma planilha do Excel para um DBGrid(utilizo opendialogs)
- Tenho uma tabela com os mesmos campos do DBGrid.
- Uso Paradox.
Gostaria de pegar os dados que estão no grid e jogar em uma tabela do paradox.
Alguem pode me ajudar???
Sds.
GOSTEI 0
Marcelovms
25/07/2007
alguém?
GOSTEI 0