exportar / visualizar relatório rave
caros colegas, tenho um relatório em rave / delphi 2007 onde o mesmo busca algumas informações do meu banco de dados (fb 2.0)
o fato é que quando eu exporto algum relatório para pdf ou qualquer um dos formatos que o rave oferece tudo ocorre normalmente sem problemas, mas se em seguida eu vou dar um preview no mesmo relatório é gerado o seguinte erro pelo aplicativo:
nesse caso o diretório do erro ´D:\ meus documentos\meubanco.fdb´ foi onde eu exportei o arquivo pdf. meu banco está junto com o executavel em outro diretório. gostaria de poder exportar arquivos para outros diretórios que nao fossem o mesmo do meu banco sem ter esse problema
alguem poderia me dar uma dica?
abraços!
o fato é que quando eu exporto algum relatório para pdf ou qualquer um dos formatos que o rave oferece tudo ocorre normalmente sem problemas, mas se em seguida eu vou dar um preview no mesmo relatório é gerado o seguinte erro pelo aplicativo:
I/O error for file: "D:\ meus documentos\meubanco.fdb" error while trying to open file. O sistema nao pode encontrar o arquivo especificado
nesse caso o diretório do erro ´D:\ meus documentos\meubanco.fdb´ foi onde eu exportei o arquivo pdf. meu banco está junto com o executavel em outro diretório. gostaria de poder exportar arquivos para outros diretórios que nao fossem o mesmo do meu banco sem ter esse problema
alguem poderia me dar uma dica?
abraços!
Mahdak
Curtidas 0
Respostas
Mahdak
16/11/2007
gostaria de poder exportar arquivos para outros diretórios que nao fossem o mesmo do meu banco sem ter esse problema
retificando a frase acima....
exportar para outros diretórios eu consigo numa boa, o problema é que gostaria de poder dar um preview no meu relatório logo que exportasse algum relatório sem ter esse problema...
abraços!
GOSTEI 0
Mahdak
16/11/2007
mais um problema.... :(
agora quando vou dar um preview no relatório ele abre a janela de preview do rave (ssAlowSetup=true) normalmente, quando vou dar um ok para visualizar o relatório, o sistema(meu aplicativo) fecha do nada...
ja to me vendo pirado aqui. ja revi tudo aqui. a unica coisa que lembro de ter modificado nele foi os espaçamentos dos componentes dentro do relatório em tempo de design (o que creio eu que nao influencie em nada)
se alguem ja passou po isso ou sabe a solução por favor...
abraços!
agora quando vou dar um preview no relatório ele abre a janela de preview do rave (ssAlowSetup=true) normalmente, quando vou dar um ok para visualizar o relatório, o sistema(meu aplicativo) fecha do nada...
ja to me vendo pirado aqui. ja revi tudo aqui. a unica coisa que lembro de ter modificado nele foi os espaçamentos dos componentes dentro do relatório em tempo de design (o que creio eu que nao influencie em nada)
se alguem ja passou po isso ou sabe a solução por favor...
abraços!
GOSTEI 0