expressão quickreport ainda não

Delphi

08/08/2003

Ainda não consegui resolver meu problema..
Ele parece simples mas não é pelo jeito pois estou a dois dias tentando resolve-lo.. então vamos lá..
tenho um formulário, com um table uma query e dois datasource´s
table1 ligado ao datasource1
query1 ligado ao datasource 2

faço uma consulta sql que me retorna os campos nome, valor e quantidade.
chamo o relatorio que seria no caso com estes campos retornados pela query.. até aí vai tudo jóia.
O Problema é que queria fazer um multiplicação usando um TQRExpr usando os campos valor * qtdade..
o problema é que não aparece nada qdo vou na propriedade expression do Tqrexpr e clico em Databasefield..

como resolvo isto.. por favor é muito urgente isso..

obrigado pela atenção e boa tarde

Eric.miranda

Eric.miranda

Curtidas 0

Respostas

4_olho

4_olho

08/08/2003

Valor e quantidade estão no mesmo datasource, ou seja ou ambos estão na tabela, ou ambos estão na query ?

Acredito que não - se este for o caso - crie em um deles um campo calculado e aí utilize este campo calculado no seu relatório.

GOSTEI 0
Mauromarques

Mauromarques

08/08/2003

Se eu entendi o que tu estas teclando, o teu problema é o seguinte:

Para que os campos aparecam na prorpiedade desejada a table ou query deve estar posicionada no proprio Quickrep ou em um Datamodulo senão os campos não irão aparecer mesmo. Espero ter ajudado

GOSTEI 0
Profjohnny

Profjohnny

08/08/2003

eu ja tive varios problemas como este, acredito q vc esta usando delphi 6 ou talvez o 7 pois no delphi 6 é comum isto acontecer é um problema do programa eu resolvo sempre desta forma...

na hora de usar a expressão como vc viu não aparece os DataSets digite manualmente mesmo faça a referencia ao formulário onde estão as tabelas pressionando Alt+F11 e depois entre na expression e digite
o nome da tabela um ponto e o nome do campo assim...

Table1.Qtde*Table1.PrecoCusto ou
Sum(Table1.Qtde*Table1.PrecoCusto) para somar tudo

Qualquer duvida entre em contato

GOSTEI 0
POSTAR