expressão quickreport ainda não
Ainda não consegui resolver meu problema..
Ele parece simples mas não é pelo jeito pois estou a dois dias tentando resolve-lo.. então vamos lá..
tenho um formulário, com um table uma query e dois datasource´s
table1 ligado ao datasource1
query1 ligado ao datasource 2
faço uma consulta sql que me retorna os campos nome, valor e quantidade.
chamo o relatorio que seria no caso com estes campos retornados pela query.. até aí vai tudo jóia.
O Problema é que queria fazer um multiplicação usando um TQRExpr usando os campos valor * qtdade..
o problema é que não aparece nada qdo vou na propriedade expression do Tqrexpr e clico em Databasefield..
como resolvo isto.. por favor é muito urgente isso..
obrigado pela atenção e boa tarde
Ele parece simples mas não é pelo jeito pois estou a dois dias tentando resolve-lo.. então vamos lá..
tenho um formulário, com um table uma query e dois datasource´s
table1 ligado ao datasource1
query1 ligado ao datasource 2
faço uma consulta sql que me retorna os campos nome, valor e quantidade.
chamo o relatorio que seria no caso com estes campos retornados pela query.. até aí vai tudo jóia.
O Problema é que queria fazer um multiplicação usando um TQRExpr usando os campos valor * qtdade..
o problema é que não aparece nada qdo vou na propriedade expression do Tqrexpr e clico em Databasefield..
como resolvo isto.. por favor é muito urgente isso..
obrigado pela atenção e boa tarde
Eric.miranda
Curtidas 0
Respostas
4_olho
08/08/2003
Valor e quantidade estão no mesmo datasource, ou seja ou ambos estão na tabela, ou ambos estão na query ?
Acredito que não - se este for o caso - crie em um deles um campo calculado e aí utilize este campo calculado no seu relatório.
Acredito que não - se este for o caso - crie em um deles um campo calculado e aí utilize este campo calculado no seu relatório.
GOSTEI 0
Mauromarques
08/08/2003
Se eu entendi o que tu estas teclando, o teu problema é o seguinte:
Para que os campos aparecam na prorpiedade desejada a table ou query deve estar posicionada no proprio Quickrep ou em um Datamodulo senão os campos não irão aparecer mesmo. Espero ter ajudado
Para que os campos aparecam na prorpiedade desejada a table ou query deve estar posicionada no proprio Quickrep ou em um Datamodulo senão os campos não irão aparecer mesmo. Espero ter ajudado
GOSTEI 0
Profjohnny
08/08/2003
eu ja tive varios problemas como este, acredito q vc esta usando delphi 6 ou talvez o 7 pois no delphi 6 é comum isto acontecer é um problema do programa eu resolvo sempre desta forma...
na hora de usar a expressão como vc viu não aparece os DataSets digite manualmente mesmo faça a referencia ao formulário onde estão as tabelas pressionando Alt+F11 e depois entre na expression e digite
o nome da tabela um ponto e o nome do campo assim...
Table1.Qtde*Table1.PrecoCusto ou
Sum(Table1.Qtde*Table1.PrecoCusto) para somar tudo
Qualquer duvida entre em contato
na hora de usar a expressão como vc viu não aparece os DataSets digite manualmente mesmo faça a referencia ao formulário onde estão as tabelas pressionando Alt+F11 e depois entre na expression e digite
o nome da tabela um ponto e o nome do campo assim...
Table1.Qtde*Table1.PrecoCusto ou
Sum(Table1.Qtde*Table1.PrecoCusto) para somar tudo
Qualquer duvida entre em contato
GOSTEI 0