Extensões de base de dados
Alan Mario
Respostas
Mariana Carvalho
02/03/2014
Alan Mario
02/03/2014
Mariana Carvalho
02/03/2014
Roniere Almeida
02/03/2014
Alex Lekao
02/03/2014
VErifique a respeito do DBVisualizer, acho que SQL Power Arquitect(esse nao sei se eh multi banco tbm mas... ta ai... rsr)
Espero que ajude e que seja isso que esta procurando.
ABraco.
Alex - Lekao
Marisiana Battistella
02/03/2014
Alan, fiquei com uma dúvida...
Esse software que vc precisa, seria para integração de dados e criação de data warehouses?
Alan Mario
02/03/2014
VErifique a respeito do DBVisualizer, acho que SQL Power Arquitect(esse nao sei se eh multi banco tbm mas... ta ai... rsr)
Espero que ajude e que seja isso que esta procurando.
ABraco.
Alex - Lekao
ele reconhece muitas bases? mais uma pergunta, ele pode ser usado para transferencia de arquivos, exe: pegar um banco de dados sql server e passar para postgree.
Alan Mario
02/03/2014
Esse software que vc precisa, seria para integração de dados e criação de data warehouses?
não, seria para migrar dados de uma base para outra.
obrigado pelo interesse.
Alex Lekao
02/03/2014
desculpe mas honestamente eu nao sei se eles dao essas possiblidade que vc esta precisando.
Mas o SQL Server tem uma opcao de Exportacao e Importacao.
Veja por ela se atende ao que vc esta querendo.
Abraco.
Alex - Lekao
Marisiana Battistella
02/03/2014
não, seria para migrar dados de uma base para outra.
obrigado pelo interesse.
Por nada!
Uma possível alternativa poderia ser a realização de exportação e importação de dados por arquivos...
Eu trabalho com sistemas de BI e pra isso precisamos criar os Data Warehouses para armazenar os dados que precisamos.
Como a empresa que eu trabalho possui um ERP com uma linguagem muito antiga, não conseguimos utilizar uma ferramenta de ETL para exportar os dados e importar para os Data Warehouses. Então, a solução que encontramos, foi gerar um arquivo com os dados do ERP e criar uma aplicação em java para ler esse arquivo e importar os dados pro Data Warehouse.
Desculpa não poder ajudar mais!
Alan Mario
02/03/2014
desculpe mas honestamente eu nao sei se eles dao essas possiblidade que vc esta precisando.
Mas o SQL Server tem uma opcao de Exportacao e Importacao.
Veja por ela se atende ao que vc esta querendo.
Abraco.
Alex - Lekao
mas nessa exportação, ess base é reconhecida para quais bancos?
Alan Mario
02/03/2014
Marisiana Battistella
02/03/2014
Alan Mario
02/03/2014
Alex Lekao
02/03/2014
o e-mail da sua resposta so chegou para mim hj. rsrsr
entao, acredito que sim, nunca cheguei a usar.
se nao me engano vc monta algum script que gera os dados no formato excel, ou algo do tipo.
me desculpe mesmo, mas eu desconheco.
Marisiana Battistella
02/03/2014
Boa! Vou repassar a idéia pra ele!
Alan Mario
02/03/2014
o e-mail da sua resposta so chegou para mim hj. rsrsr
entao, acredito que sim, nunca cheguei a usar.
se nao me engano vc monta algum script que gera os dados no formato excel, ou algo do tipo.
me desculpe mesmo, mas eu desconheco.
tudo bem Alex, aconteceu o mesmo comigo.
Alan Mario
02/03/2014
é um otimo aplicativo, só a ideia em si, achei otima.
Joelson Reis
02/03/2014
Amiga vc poderia me dar um auxilio , estou tentando fazer importação para sistema gerencial "SICNET" banco de dados paradox
não consigo fazer insert de multiplas linhas ....
ex.: INSERT INTO TABEST1 ("Codigo", "CodInterno", "Produto", "PrecoVenda", "Quantidade", "Unidade")
VALUES ('12', NULL, 'TESTE3', 12, NULL, NULL) ;
INSERT INTO TABEST1 ("Codigo", "CodInterno", "Produto", "PrecoVenda", "Quantidade", "Unidade")
VALUES ('112', NULL, 'TESTE3111', 1212, NULL, NULL) ;
Alan Mario
02/03/2014
Marisiana Battistella
02/03/2014
Não conheço esse banco de dados, mas talvez consigamos te ajudar...
Qual é o erro que está ocorrendo?
Quando você executa apenas um desses INSERT, ocorre o mesmo erro?
Alex Lekao
02/03/2014
Talvez tenha alguma ferramenta la que vc consiga fazer tranquilamente.
Me recordo que no IbExpert na consulta comum ele nao deixa-va inserir mais de 100 ou 1000 linhas, nao me lembro, ai vc tinha usar uma parte expecifica que inseria mais...
acho que o nome era script executor.
mas no caso do paradox nao sei, nao o conheco, o vi algo sobre parados fazem uns 10 anos... nunca mais. rsrsr
Marisiana Battistella
02/03/2014
As vezes não dá pra colocar NULL quando se quer deixar o campo em branco...
Já me aconteceu isso, mas não to lembrada se foi programando em PHP ou se foi direto no banco...
Joelson Reis
02/03/2014
Um amigo me deu ajuda em outro tópico..
segundo algumas informações é que o banco dados "paradox" não é relacional .. bd pouco antigo por isso não aceita esse tipo de insert....
ele esta tentando me ajudar por email . vou aguarda um pouco...
As vezes não dá pra colocar NULL quando se quer deixar o campo em branco...
Já me aconteceu isso, mas não to lembrada se foi programando em PHP ou se foi direto no banco...
Marisiana Battistella
02/03/2014
Sei como são sistemas antigos, na empresa que eu trabalho eles tem um ERP desenvolvido em ZIM, essa sim é uma linguagem antiguíssima...
Alan Mario
02/03/2014
Me recordo que no IbExpert na consulta comum ele nao deixa-va inserir mais de 100 ou 1000 linhas, nao me lembro, ai vc tinha usar uma parte expecifica que inseria mais...
mas no caso do paradox nao sei, nao o conheco, o vi algo sobre parados fazem uns 10 anos... nunca mais. rsrsr
está relacionado ao paradox?
Marisiana Battistella
02/03/2014
Alex Lekao
02/03/2014
desculpe a demora.
o IbExpert eu usava com Firebird, honestamente nao sei se funciona com outros bancos.
nao me recordo quais eram as ferramentas que se usava para manutancao do paradox, mas era uma ferramenta bem simples.
está relacionado ao paradox?
Alan Mario
02/03/2014
Mariana Carvalho
02/03/2014
Marcos Oliveira
02/03/2014
Já trabalhei com Paradox, há algum tempo atrás, e precisar de ajuda, posso te ajudar.
O Paradox não é um "Banco de dados", digamos assim. São apenas tabelas independentes. Ele foi descontinuado há muitos anos, e por isso é bem limitado e muito ruim. Te falo por experiência própria.
Tente fazer um loop para inserir os registros ao invés de inserir múltiplos registros em um comando só
Caso não funcione, você pode usar o componente TTable do BDE para fazer as inserções.
Att,
Marcos
Alex Lekao
02/03/2014
Talvez o DbVisualizer, seja uma melhor alternativa.
tem algumas ferramentas multi banco, talvez ajude.
esse que mencionei acima seja uma delas, e eu tenho duas aqui que nao sei os nomes exatamente... rsrsr
vou colocar aqui o nome dos instaladores... kkkk
dbvis_windows_7_1_4_jre
SQL-Power-Architect-Setup-Windows-jdbc-1.0.6(Power Arquitect), esse eu lembro o nome.. kkk e se nao me engano ele eh muiti banco.
Talvez eles ajudem. rsrs
me desculpem por nao ajudar mais.
Alex Lekao
02/03/2014
Era justamente esse o aplicativo que usava quando mexia com ele... DBEAdmin, correto?
Nossa, uns 10 anos que nao mexo com ele... rsrsr
Já trabalhei com Paradox, há algum tempo atrás, e precisar de ajuda, posso te ajudar.
O Paradox não é um "Banco de dados", digamos assim. São apenas tabelas independentes. Ele foi descontinuado há muitos anos, e por isso é bem limitado e muito ruim. Te falo por experiência própria.
Tente fazer um loop para inserir os registros ao invés de inserir múltiplos registros em um comando só
Caso não funcione, você pode usar o componente TTable do BDE para fazer as inserções.
Att,
Marcos
Alan Mario
02/03/2014
obrigado.
Marcos Oliveira
02/03/2014
O BDEAdmin era pra configurar o BDE.
Pra criar/visualizar as tabelas, tinha um outro programa. Acho que era o Database Desktop.
Não tenho saudade nenhuma do BDE nem do Paradox!
Att,
Marcos
Alex Lekao
02/03/2014
vou dar uma pesquisada e ver se acho alguma coisa... se achar eu posto aqui... rsrsr
obrigado.
Alex Lekao
02/03/2014
Trabalhei com ele muito pouco...
Se nao me engano a software house que trabalhei desenvolveu seu proprio programa para alterar as tabelas que precisasse... rsrsr
Depois comecei a mexer um pouquinho com Firebird, me apaixonei por banco de dados... e hoje trabalho com SQL Server, continuo gostando muito de banco e toda a parte de coleta e tratamento de dados, acho fantastico pegar os dados brutos e transforma-los em informacao.
quero me aprofundar mais com isso, mas ando meio sem tempo... rsrsr
O BDEAdmin era pra configurar o BDE.
Pra criar/visualizar as tabelas, tinha um outro programa. Acho que era o Database Desktop.
Não tenho saudade nenhuma do BDE nem do Paradox!
Att,
Marcos
Alan Mario
02/03/2014
vou dar uma pesquisada e ver se acho alguma coisa... se achar eu posto aqui... rsrsr
obrigado.
beleza, irei aguardar. vlw
Alex Lekao
02/03/2014
Da uma olhada nestes links.
[url]http://www.planetadelphi.com.br/delphi/exemplos/diversos/00003157.zip[/url]
[url]http://www.baixaki.com.br/download/instalador-bde-5-2-compacto.htm[/url]
[url]http://seucolega.wordpress.com/2007/10/01/bde-database-desktop-e-datapump/[/url]
Acho que o ultimo ja tem tudo que vc precisa ou quer.
Abraco.
Alex - Lekao
obrigado.
beleza, irei aguardar. vlw
Alan Mario
02/03/2014
Alex Lekao
02/03/2014
Eu baixei tbm inclusive... kkkk
so ainda nao fiz nenhum teste, e acredito que pelo andar da carruagem nao devo testar.. .kkkkkkk
Precisando de Algo eh so falar.
Abraco.
Alan Mario
02/03/2014
Alex Lekao
02/03/2014
mas recomendo utilizar o ultimo link.
Alan Mario
02/03/2014